Com o Redstone 5 veremos um redesenho no Gerenciador de Tarefas que oferecerá informações mais completas
Índice:
Ainda estamos testando os novos recursos que vieram com a atualização do Windows 10 de abril de 2018 e é hora de falar sobre o Redstone 5. Na verdade, quase ao mesmo tempo que a atualização de primavera foi lançada, o Redstone 5 começou a ganhar destaque. Lembremos que será a próxima grande atualização do sistema operacional Redmond e que chegará ao longo do outono de 2018
Aos poucos vamos conhecendo as novidades que virão com a próxima versão do Windows 10. Novas adições e melhorias tanto internas, imperceptíveis ao usuário, que buscam melhorar a estabilidade do sistema, bem como estético e externo , com o qual melhorar o uso das funções oferecidas pelo Windows 10.E Gerenciador de Tarefas será um dos que receberão uma atualização
Administrador de tarefas
"O Gerenciador de Tarefas é a ferramenta que permite saber quais processos, programas e serviços sempre mantêm nosso sistema funcionando operacional. Para ver quais aplicativos estão em execução no momento, precisamos abrir o gerenciador de tarefas. Além disso, também podemos ver no gerenciador de tarefas diferentes informações sobre o estado da rede e, se houver vários computadores conectados ao equipamento, podemos ver quem são e no que estão trabalhando, além de poder enviar mensagens. "
Em suma, é um aplicativo integrado nos sistemas operacionais Windows, graças ao qual podemos obter informações sobre programas e processos executados no computador, além de fornecer os indicadores de desempenho mais utilizados no computador.
Informações mais completas
"Com o Redstone 5 veremos uma importante novidade gráfica no Gerenciador de Tarefas já que agora oferecerá duas novas colunas na visualização dentro os processos da seção. Um deles é chamado de Energy using (Power using) enquanto o outro aparece com o nome Energy use trend (Tendência de uso de energia)."
- Energy Usage: Mostra os aplicativos e serviços que estão utilizando os recursos do nosso computador.
- Tendência de uso de energia: Fornece informações de consumo para cada processo com base no uso de energia a cada 2 minutos.
O objetivo dos desenvolvedores com esta nova adição parece claro: para que o usuário tenha mais informações sobre o que são os processos, aplicações e serviços que consomem mais recursos no PC.Assim diz Dona Sarkar ao detalhar as novidades do Build 17704:
Dessa forma, os usuários do Windows 10 terão acesso a mais e melhores informações que podem ajudá-los a determinar possíveis problemas de desempenho e consumo, encontrando os aplicativos que consomem mais recursos e fazendo isso de maneira fácil e simples.
Fonte | Windows mais recente Mais informações | Microsoft