Uma revisão da história do Windows através de seus logotipos: é assim que eles mudaram ao longo dos anos
Índice:
Estamos muito perto de ver como a atualização do Windows 10 de outubro de 2018 chega ao mercado. Esta é a enésima versão do Windows da qual já conhecemos quase todas as suas funcionalidades e novidades. Melhorias que nos fizeram olhar para trás para contemplar como o Windows evoluiu desde sua criação
"Mas nesta resenha não vamos falar sobre datas, sobre melhorias que vieram com cada versão, mas sobre um aspecto icônico que parece permanecer in alterado até olharmos para ver como ele mudou.Estamos falando do logotipo do Windows e sua evolução ao longo dos anos nas diferentes versões."
A aparência dos logotipos do Windows cresceu conosco Evoluiu adaptando-se aos tempos e refletindo as tendências de design que foram impostas. Vamos ver como eles evoluíram abusando um pouco da nostalgia.
Como mudamos
E começamos com 20 de novembro de 1985, quando Microsoft lançou o Microsoft Windows 1.0. O avô de tudo que temos agora em nossas mãos. E veio com um logotipo que mostrava todos os 4 painéis, mas todos em uma cor. Semelhante ao que vemos hoje.
Windows 3.0 e suas revisões vieram depois de maio de 1990 e o logotipo muda completamente. A mesma cor para as quatro janelas do logotipo é substituída pelas cores vermelho, verde, azul e amarelo que eram comuns a partir de então. Também foi completado com uma janela curva que oferecia uma espécie de degradê na área esquerda.
O Windows 95 não alterou a estética introduzida. A janela ficou inclinada e as cores vermelho, verde, azul e amarelo ficaram mais vivas. Poucas outras mudanças, exceto a tipografia, agora com uma mistura de letras normais e em negrito.
Mais tarde, nos deparamos com uma versão do que para muitos é o melhor Windows da história.No Windows XP vimos desaparecer o degradê lateral da janela, como sumiram as bordas pretas e o brilho veio para o logo. Além disso, a cor atingiu a tipografia para destacar o nome, XP."
O Windows Vista chegou depois, em 2006, uma versão maldita para muitos (gostei). A interface do Aero que deu tanta dor de cabeça foi até denotada pelo logotipo, agora embutido em mais brilho e talvez mais pesado do que o oferecido com o Windows XP.
Depois desse deslize veio o Windows 7 em 2009, cujo logotipo tentava voltar às origens do Windows XP Uma imagem simples, sem bordas , menos carregadas e com cores mais vivas e claras. Com o Windows 7, vimos pela última vez as cores vermelho, verde, azul e amarelo.
Foi assim que chegamos ao Windows 8, um logotipo que perdeu sua variedade cromática no que parecia ser um retorno ao primeiro imagem do Windows representada pela simplicidade de uma única cor, novamente em azul. Além disso, a janela perdeu suas curvas e agora apareceu em perspectiva com linhas retas bem marcadas.
Finalmente, é hora de falar do Windows 10 em suas diferentes versões. Uma imagem do Windows de acordo com os tempos, evolução do reinício no design que veio com o Windows 8 Agora as letras e a janela chegam em branco sobre fundo azul, com as mesmas linhas retas e letras nítidas.