Microsoft se prepara para a chegada da atualização do Windows 10 de outubro de 2018 lançando até quatro atualizações cumulativas
F alta cada vez menos para a chegada do outono e, portanto, para ver como a Microsoft lança a grande atualização do Windows, que já conhecemos pelo nome de 2018 October Update. E aos poucos da Microsoft estão finalizando os detalhes do lançamento com novas atualizações cumulativas para seus computadores
E neste caso acabaram de lançar uma nova série de atualizações cumulativas voltadas para usuários do Windows no PC para todos aqueles que possuem o Windows 10 e instalaram algumas das versões 1507 , 1511, 1607, 1703 e 1709.
Se você possui o Windows 10 em alguma dessas versões pode verificar se tem a atualização disponível acessando o caminho Configurações ( a roda dentada inferior esquerda) e depois no menu pop-up entrando na janela Atualizações e Segurança e na seção Windows Update Um processo de atualização do qual a Microsoft nos dá uma série de avisos:"
- Esta atualização pode solicitar espaço adicional no disco rígido para prosseguir com a instalação. Nesse caso, aparecerá uma mensagem na tela solicitando a liberação de espaço em disco. Devemos usar a opção ?Resolver Problemas? para liberar espaço
- Para economizar espaço, esta atualização pode compactar arquivos no diretório de perfil do usuário e, assim, instalar atualizações importantes.Quando arquivos ou pastas são compactados, eles aparecem como tendo duas setas azuis sobrepostas no ícone. Dependendo das configurações do File Explorer, você pode ver ícones que parecem maiores ou menores. A captura de tela a seguir mostra um exemplo desses ícones.
- Durante o processo você pode solicitar que o PC fique ligado por mais tempo para permitir a instalação de atualizações.
- Esta instalação não modificará as configurações de sono criadas pelo usuário e também suas ?horas ativas?.
- Esta atualização pode tentar redefinir as configurações de rede se forem detectados problemas.
- Esta atualização irá excluir e limpar as chaves de registro que podem estar impedindo a instalação correta das atualizações.
- Esta atualização pode reparar o sistema operacional Windows desativado ou danificado componentes que podem prejudicar o desempenho da atualização.
- Esta atualização pode redefinir o banco de dados do Windows Update para corrigir problemas que podem impedir que as atualizações sejam instaladas corretamente, limpando o histórico de atualizações do Windows.
Fonte | Microsoft