Microsoft lança Build 17763 para membros do Slow Ring e rumores sugerem que pode ser a versão RTM
Dois dias atrás, vimos como a Microsoft lançou o Build 17763 dentro do Fast Ring no Insider Program. Uma compilação na qual muitos de nós já vimos o que poderia ser a versão RTM (Release To Manufacturing) da atualização do Windows 10 de outubro de 2018. Uma versão pronta para lançamento.
Aprendemos agora que a mesma compilação chegou ao anel lento do Programa Insider A mesma compilação em ambos os anéis e para todos dispositivos compatíveis, incluindo Xbox One e HoloLens.Isso significa que este pode ser o RTM da atualização de outubro de 2018 do Windows 10?.
Lembre-se que Build 17763 adicionou algumas correções e muito poucos bugs ainda estavam presentes. Se analisarmos, estas são as melhorias introduzidas:
- A marca d'água de compilação não aparece mais no canto inferior direito da área de trabalho. Este ponto é marcante.
- Usar um elemento Flash no Microsoft Edge com dois ou mais dedos não pode mais travar a guia.
- Corrigido problema com miniaturas e ícones, que não podiam ser renderizados se houvesse arquivos de vídeo salvos na área de trabalho.
- Corrigido o bug que fazia com que certos dispositivos de áudio Bluetooth não reproduzissem som em aplicativos que também usavam o microfone.
- Corrigido um problema que fazia com que o uso da bateria aumentasse inesperadamente ao usar determinados aplicativos como o OneNote.
- Corrigido um problema no PowerShell, que não exibia caracteres corretamente em japonês.
- Corrige um problema que fazia com que os fatores de escala de exibição não fossem aplicados corretamente ao exibir uma janela de área de trabalho remota em tela cheia em um monitor definido para determinadas escalas de exibição.
Não vamos saber se é uma versão RTM, porque ao contrário da Apple, que tem a versão Golden Master quando seu novo sistema operacional estiver pronto, de Redmond eles não anunciam se uma compilação é final ou não e duram antes do lançamento.
O que está claro é que o calendário está em execução e agora estamos nos aproximando dos 31 dias que outubro tem, datas em que a Microsoft deve lançar a atualização de outono se você quiser que corresponda ao nome Windows 10 October 2018 Update.Aliás, já vimos como a atualização de abril chegou no último dia para não estragar o nome…
A proximidade das datas significa que cada vez que uma compilação sai, ela tem mais cédulas para se tornar a versão RTM, embora a Microsoft nunca o reconheça. _Você acha que neste caso estamos diante da versão definitiva ou que ainda há mais builds a serem lançados?_"