Microsoft lança atualização para Windows 10 que desta vez "está boa" e não apaga arquivos pessoais
Foi o assunto da semana passada no mundo tecnológico. A Microsoft lançou a atualização do Windows 10 de outubro de 2018 e análises negativas começaram a aparecer online Problemas com a atualização que transformou a pasta Meus Documentos em um terreno baldio dispararam o alarme Sino. Todos os documentos desapareceram misteriosamente."
Já vimos uma possível solução e embora de Redmond eles assegurem e assegurem que esta falha apenas afetou um pequeno número de usuários, É verdade que estava lá.Existiam mais ou menos afetados e mesmo que fosse uma porcentagem baixa, se pensarmos na quantidade de computadores que poderiam ser atualizados, o número final não era para ser menosprezado. Isso forçou a suspensão do lançamento da atualização do Windows 10 de outubro de 2018 até agora.
E é que a marca americana já comunicou ontem que estava a trabalhar para resolver a avaria e que entretanto recomendou não mexer nos equipamentos que apresentavam problemas. Para acabar com a desventura dos interessados que pretendem atualizar os seus equipamentos, Microsoft relançou a atualização mas agora corrigida
Nesta revisão da atualização eles resolveram o problema e aliás e para deixar os usuários tranquilos, explicaram qual foi o motivo que causou essa falha importante.
A origem do problema era a função KFR ou Redirecionamento de Pasta Conhecida. Isso é responsável por redirecionar os locais padrão de determinadas pastas do Windows para outros locais.
Um recurso que causava problemas na atualização do Windows 10 de abril de 2018 gerando pastas vazias ou duplicadas. Isso fez com que a atualização de outono adicionasse código para remover essas pastas vazias, uma solução alternativa que causou o bug do qual estamos falando
Se no seu caso você ainda não atualizou para a versão 1809 do Windows 10, agora pode fazê-lo sem problemas ou pelo menos com a garantia de que esse bug foi corrigidoSe, ao contrário, você for um dos afetados, a Microsoft aconselha (como discutimos ontem) que você entre em contato com o suporte por meio de um dos canais habilitados para receber ajuda.
Mais informações | Microsoft