Apesar do fato de que a Microsoft interrompeu a implantação
Sem dúvida foi um dos fiascos do ano. A atualização do Windows 10 de outubro de 2018 conseguiu piorar ainda mais o que a empresa americana já conseguiu com a atualização lançada na primavera. Esse apresentou alguns problemas, que foram deixados os menores possíveis se compararmos com os que a atualização lançou no mês recém-concluído de outubro. "
La actualización ha resultado tan efímera como las hojas de algunos árboles puesto que la empresa americana, viendo los fallos que sufría, decidió retirarla do mercado.Já vimos os erros que isso causou: arquivos perdidos na pasta Meus Documentos, problemas com os _drivers_ da placa de som ou com os do teclado. A dúvida que ficou no ar foi saber quantos usuários ela havia alcançado apesar das tentativas da Microsoft de impedir a implantação de sua criatura."
E já o sabemos graças ao estudo realizado pela AdDuplex, que publicou os números dos computadores que atualizaram para o Windows 10 October 2018 Update. As estimativas são de que o número de computadores que atualizaram para a atualização de outubro de 2018 do Windows 10 está próximo de 2,3% do número total de computadores com Windows 10, o que seria cerca de 16 milhões do total de 700 milhões de PCs Windows 10 rodando em seus circuitos.
Um estudo que nos leva a avaliar duas circunstâncias que falam positivamente mas também algo negativamente do comportamento da empresa americana quando se trata de lançando atualizações.
Por um lado, o excelente sistema de atualização que a Microsoft tem e não, não estamos falando da qualidade deles, mas de a facilidade para que cheguem aos computadores com o utilitário Windows Update. Apesar de ter sido retirado, foi implantado em milhões de computadores.
Por outro lado, apesar de termos uma opção como o Programa Insider para depurar bugs antes de lançar a versão final, devemos avaliar negativamente Atualizações com erros graves continuam sendo lançadas no mercado Fato que motivou a empresa a anunciar que está trabalhando para melhorar o processo e todas as compilações lançadas no Slow Ring já estão chegando há algumas semanas depois de ter estudado os comentários feitos pelos usuários do Programa Insider no Fast Ring.
Do estudo realizado, pode-se deduzir que Windows 10 na versão 1803 é a atualização que se encontra em ainda mais computadores representando 88,3% do total. À distância, o Windows 10 Fall Creators Update agora está em apenas 4,6% dos computadores, números que caem mais em outras versões do Windows.
E se juntarmos os dois chegamos na ideia final: É muito fácil uma atualização, mesmo que com defeito, chegar a milhões de computadores.
Enquanto issoem Redmond eles estão trabalhando para encobrir todos os bugs e relançar a atualização para todos os usuários, fora do Programa Insider e Desta vez sim, com todos os erros corrigidos. _No seu caso, você foi um dos que atualizou na primeira onda? Qual foi sua experiência até agora?_
Fonte | Neowin Mais informações | AdDuplex