Windows 7 e Windows 8.1 são atualizados para corrigir os bugs causados pelo patch que os protegia contra o Spectre V2
Já faz um tempo desde que ouvimos seu nome. Spectre volta à cena pública graças à Microsoft, já que a empresa americana está lançando agora uma atualização destinada a corrigir um problema gerado pelo patch que bloqueava o Spectre em computadores que tem Windows 7 e Windows 8.1.
Os usuários de ambos os sistemas vêm reclamando há algum tempo sobre os problemas que o patch anterior lançado pela Microsoft para corrigir a falha de segurança estava causando em seus computadores que levou à chegada de Spectre na segunda versão.
Tanto o Windows 7 quanto o Windows 8.1 foram corrigidos para proteção contra as vulnerabilidades Meltdown e Spectre. Tudo estava indo bem e eles até receberam uma nova atualização destinada a cobrir a falha de segurança de uma nova variante chamada Spectre Variant 2 E este foi o começo dos problemas."
Apesar de o referido patch ter resolvido o problema de segurança, os usuários que o instalaram em seus computadores, nos quais possuíam uma dessas versões do Windows como sistema operacional, observaram como O processador sempre rodava em velocidade excessiva Isso resultava em maior consumo de energia e aumento da temperatura do equipamento.
Isso também causou uma queda de desempenho nas tarefas diárias, algo que levantou a voz dos afetados. E a Microsoft tem demorado, mas finalmente lançou os patches necessários para corrigir o problema.
No caso do Windows 8.1, recebeu o patch KB4467697 e KB4467703 com as seguintes alterações e correções:
- Corrige o problema que faz com que o alto uso da CPU diminua o desempenho em alguns sistemas com processadores AMD. Esse problema ocorreu após a instalação das atualizações do Windows de julho de 2018 da Microsoft e das atualizações de microcódigo da AMD que tratam da Spectre Variant 2.
- Uma atualização adicional foi adicionada para melhorar a segurança da Plataforma e Estruturas de Aplicativos do Windows, Windows Graphics, Internet Explorer, Windows Wireless Networking, Windows Kernel e Windows Server.
No caso do Windows 7, o patch de segurança tem o número KB4467107 e diferente do lançado para o Windows 8.1, a Microsoft avisa nos de um problema que pode ocorrer ao instalá-lo.
Esta atualização deve ser entregue automaticamente para computadores que executam qualquer uma das versões afetadas do Windows e, caso contrário, Assim que a notificação de atualização for enviada recebido, não há escolha a não ser acessar o caminho do menu de configuração e procurar por atualização e segurança e, em seguida, clicar em verificar atualizações."
Mais informações | Microsoft