Microsoft continua com problemas: a versão relançada da atualização do Windows 10 de outubro de 2018 continua oferecendo bugs
No meio desta semana, a Microsoft lançou novamente a atualização do Windows 10 de outubro de 2018. Uma atualização que em sua época foi interrompida por diferentes erros de peso que geraram reclamações dos usuários forçando a Microsoft a pisar no freio.
"Falhas relacionadas em primeiro lugar à perda de arquivos na pasta Meus Documentos, problemas com os _drivers_ da placa de som ou com os drivers do teclado causaram a parada do processo, o que não impediu que atingindo muitos usuários.Na verdade, eles até anunciaram que controlariam mais o desenvolvimento das versões do Windows para evitar possíveis problemas. E, no entanto, o Windows 10 continua apresentando problemas"
E é que apesar de ser a segunda vez que a atualização do Windows 10 de outubro de 2018 chega ao mercado em dois meses, ela continua apresentando problemas. Devido a um bug que afeta o gerenciamento de dispositivos de rede e que os impede de se conectar ao Windows 10 na inicialização. Um bug notável, porque por enquanto não há patch que resolva o problema
Aparecem também problemas relacionados com a ligação Wi-Fi e é que apesar de termos registado a rede Wi-Fi em home e sua senha correspondente, com a última atualização lançada há momentos em que o sistema a esquece, obrigando você a digitá-la novamente.
Falhas que ainda estão presentes afetando os usuários do Microsoft Edge, o próprio navegador da Microsoft e afetando o gerenciamento de guias. Os afetados verão a mensagem de erro INVALID_POINTER_READ_c0000005_atidxx64.dll aparecer. Assim, é difícil para eles roubar usuários do Firefox e do Chrome."
Falhas funcionais além de problemas de estabilidade do sistema, pois você pode ter problemas de desempenho com a tela de bloqueio ou o ShellExperienceHost. "
No processo, também se soube que a Microsoft bloqueou dispositivos com processadores gráficos AMD Radeon HD2000 e HD4000 para que eles não possam pode receber a atualização para o Windows 10 Atualização de outubro de 2018 ou Windows 1809. E embora seja possível contornar essa limitação por outros métodos, após atualizar o funcionamento desses computadores pode apresentar erros de estabilidade.
Talvez tudo esteja indo bem no seu caso, mas esses bugs estão aí afetando um bom número de usuários (não todos), então a empresa americana já está trabalhando para resolvê-los.
E enquanto chega o patch em questão, só nos resta refletir. Há algo que a Microsoft não está fazendo, com certeza. Não é compreensível que uma atualização de tamanha profundidade continue apresentando problemas mesmo em seu relançamento, principalmente se pensarmos que também teve que superar testes internos e a bancada de testes que o Programa Insider supõe. Eu, por via das dúvidas, ainda não atualizei meu equipamento até que a situação se esclareça.
Fonte | Hacks