O Menu Iniciar do Windows 10 também é vítima de bugs causados por patches lançados pela Microsoft
Alguns dias atrás, soubemos como os problemas retornaram à Microsoft com o lançamento de um patch, especificamente aquele com o número KB4467682. Destinado à atualização do Windows 10 de abril de 2018, fez com que alguns proprietários do Surface Book 2 apresentassem telas azuis. As consequências? A Microsoft bloqueou a atualização para esses computadores.
Os dias se passaram e parece que as águas ainda não se acalmaram para Redmond, que agora é vítima de um novo bug em patches KB4469342 e KB4467682 Um bug que resulta em problemas de visualização e renderização no menu Iniciar do Windows 10. Outra dor de cabeça para o usuário
Existem, portanto, dois patches, KB4467682 e KB4469342, ambos para uma atualização que, após um lançamento ligeiramente acidentado, parecia correr bem... até agora. Portanto, ele é infectado com o lançamento desastroso da atualização do Windows 10 de outubro de 2018, que possui uma enorme lista de bugs
"Os dois patches em questão fazem, por um lado, que muitos usuários tenham problemas com o Menu Iniciar. Isso não é exibido corretamente, especialmente se decidimos personalizá-lo modificando a situação dos programas e dos Tiles. Linhas quebradas, menus quebrados ou caixas aparecem onde não deveriam."
Este bug se soma ao já conhecido bug que distorcia o funcionamento dos vídeos no Edge, que congela na hora de reproduzir vídeo no navegador se uma placa gráfica assinada pela Nvidia for usada. É melhor adquirir o novo Edge logo.
Parece que a Microsoft já está ciente desse bug e está trabalhando em uma solução que deve chegar na forma de um patch para durante todo o mês de dezembro.
Por mais que a empresa queira mostrar que está melhorando o processo de chegada de novos Builds e atualizações ao mercado, a verdade é que casos como esse mostram que não é bem assim. Falhas e erros graves ainda estão presentes e cada vez mais usuários têm medo de atualizar seus equipamentos, principalmente quando precisam deles para tarefas profissionais.
Fonte | Softpedia