Janelas

Demorou, mas finalmente o Windows 10 destronou o Windows 7 como a versão mais usada do Windows

Anonim

Desde que o Windows 10 chegou ao mercado, já se passaram quase 3 anos, período em que vem crescendo, chegando a cada vez mais computadores, mas sem atingir um Um objetivo que a priori não parecia tão difícil O Windows 10 veio carregado de novidades com as quais os usuários logo cairiam aos seus pés.

No entanto, nada poderia estar mais longe da verdade, pois parece que ninguém levou em conta o Windows 7, uma versão do sistema operacional sistema da Microsoft tremendamente popular e altamente valorizado pelos usuários que continuaram a dominar o mercado.Nem o Windows 8.1 de sua época nem todos os computadores que foram vendidos com o Windows 10 conseguiram derrubá-lo... até agora.

E é que depois de uma luta fratricida entre os dois sistemas com o selo Microsoft, finalmente Windows 10 conseguiu se posicionar como a versão mais difundida do Windows do mercado, para alegria da firma americana. Especialmente em um período de tempo em que o Windows 10 e suas atualizações estão causando mais falhas do que o desejado.

É o que confirmam os números fornecidos pela Netmarketshare, números que revelam que no final de 2018, Windows 10 tinha uma quota de mercado de 39,22%, número já superior aos 36,90% que o Windows 7 tinha.

Foi no último mês do ano quando ocorreu a transferência e outras versões do Windows estão muito atrasadas.É o caso do Windows XP, que ainda está presente em 4,54% dos computadores, ou do Windows 8.1, que está disponível em 4,45% dos dispositivos.

O Windows 7 foi e continua sendo a versão do Windows preferida pelos usuários, tanto indivíduos quanto no ambiente de negócios. Entre os primeiros, os _gamers_ têm sido fiéis a uma versão estável, madura e bastante segura do Windows, enquanto empresas preferiram ficar com o Windows 7 diante das dificuldades isso pode significar a adaptação de seus sistemas e aplicativos para uma nova versão.

A Microsoft teve que fazer de tudo para convencer os usuários de como é interessante dar o s alto para o Windows 10. Com uma atualização gratuita no início, que até durou no tempo ou mesmo com o simples passagem do tempo fazendo com que novos recursos chegassem ao Windows 10 enquanto as versões mais antigas não eram mais suportadas.

Todos nós sabíamos que dia viria, mas talvez tenha demorado mais do que o planejado originalmente. Agora resta saber qual é a progressão que o Windows 10 deixou e se apesar das atualizações problemáticas continua a crescer.

Fonte | WBI

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button