Janelas

Windows Sandbox é o ambiente seguro para testes do Windows que chegarão na próxima atualização na primavera

Anonim

Com certeza em alguma ocasião você já precisou instalar algum aplicativo no Windows ou em qualquer outro sistema operacional. Um utilitário que poderia causar problemas de funcionamento e desempenho que não aconselhava a instalação no sistema que usamos todos os dias Então apareceu a opção mais popular: executar uma instalação através de uma máquina virtual.

Para evitar essas complicações, a próxima grande atualização do Windows que deve chegar na primavera de 2019 (por enquanto a conhecemos como branch 19H1) pode lançar um novo recurso.Este é o Windows Sandbox, uma forma de testar aplicativos sem oferecer riscos para nossa equipe.

Eles explicam muito bem na Microsoft, onde anunciam que o Windows Sandbox é um ambiente de área de trabalho isolado e temporário no qual software não confiável pode ser executado sem ter que se preocupar com problemas operacionais em nosso PC . Windows Sandbox é um ambiente fechado, apenas para testes, que executamos de tempos em tempos e cujos efeitos desaparecem assim que o fechamos.

Para acessar o Windows Sandbox, no entanto, devemos cumprir uma série de requisitos, tanto _software_ quanto _hardware_:

  • Estar usando uma versão do Windows 10 Pro ou Windows 10 Enterprise
  • Use uma arquitetura AMD64
  • Habilitar recursos de virtualização no BIOS (UEFI)
  • No mínimo 4 GB de RAM (recomenda-se 8 GB)
  • No mínimo 1 GB de espaço livre em disco (aqui um SSD é recomendado)
  • Ter pelo menos 2 núcleos de CPU (4 núcleos com hyperthreading recomendado)

Windows Sandbox caracteriza-se por oferecer a aparência de um Windows limpo, como se tivesse acabado de ser instalado. Como já mencionamos, quando o Windows Sandbox é fechado, tudo o que instalamos desaparece, pois utiliza a virtualização baseada em hardware para isolamento do kernel. Este sistema permite isolar o Windows Sandbox do host.

Windows Sandbox chegará primeiro, como é habitual, a quem está integrado no Programa Insider, pelo que não deve demorar muito tempo para um Build lançá-lo.

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button