Assim, você pode adiar atualizações no Windows 10 e, incidentalmente, evitar que ele reinicie no momento mais inoportuno
Há momentos em que uma atualização causa mais travamentos e mau funcionamento do que o desejável. Vimos, por exemplo, como corrigir erros com um aplicativo no Windows 10 e, na pior das hipóteses, como restaurar nosso PC quando ele começou a oferecer um desempenho inferior ao normal.
Mas não podemos evitar uma atualização automática? Infelizmente, eles não são evitáveis, mas podemos agendar quando queremos que eles sejam baixados, bem como quando nosso computador será reiniciado após a instalação de uma atualização.É o mal menor ao menos impedir que as alterações feitas sejam aplicadas enquanto estamos realizando os procedimentos para evitar problemas e aliás evitar que o computador reinicie no momento menos oportuno.
Em primeiro lugar devemos ir para a seção Configuração para a qual o passo ideal e mais rápido é _clicar_ na roda dentada localizada em na área inferior esquerda da tela."
Uma vez dentro devemos procurar o painel “Atualizações e segurança” e dentro dele procurar a aba que localizada à esquerda tem o nome de “Windows Update”.
Ao pressionar veremos diferentes opções e entre elas uma chamada Alterar horário ativo que, como o próprio nome indica, permite alterar as horas em que nossa equipe permanece ativa para atualizações."
Veremos uma janela chamada “Horário ativo“ e nela podemos marcar o intervalo de tempo em que as atualizações podem ser feitas. Uma vez marcados os horários de início e término, podemos salvar as alterações.
Também temos mais opções e é isso que podemos atrasar ou pausar as atualizações do sistema por um determinado período de tempo. Para fazer isso, devemos selecionar Opções avançadas na página principal do Windows Update e selecionar o número de dias que queremos atrasar a atualização."
"Nas caixas Escolher podemos determinar quando as atualizações são instaladas, selecionando o número de dias que gostaríamos de adiar uma atualização de recurso ou uma atualização de qualidade."
Também podemos determinar se as atualizações são ativadas automaticamente ou manualmente ou pausá-las completamente ou se damos à equipe permissão para usar a conexão de dados (com o risco que isso acarreta em nossa fatura) para baixar atualizações.