O iPad já pode se tornar um verdadeiro laptop, mas a Microsoft teve que chegar para isso
o muito tempo atrás a indústria de tecnologia e sociedade falavam da era pós-pc Chegou o iPad, primeiro modelo para muitos fabricantes com Android Seguiram os passos dos de Cupertino de forma mais ou menos (sobretudo menos) feliz. Todos pensávamos que os tablets iriam destronar o PC.
Por alguns anos as vendas indicavam isso, mas o tempo foi passando e o efeito foi perdendo força como se fosse um refrigerante. Foi com o recente iPad Pro que chegamos mais perto de poder usar um tablet como se fosse um PC, pelo menos para poder.No lado negativo... as muitas limitações do iOS, algo que a Microsoft quer remediar.
Já vimos que usar o iPad Pro era como dirigir uma Ferrari com um L atrás Algo que pode ser consertado, em menos em parte graças ao Windows Virtual Desktop. Se nos lembrarmos, lembraremos como era um serviço baseado no Azure que permitia a qualquer sistema operacional obter uma experiência multiusuário semelhante à oferecida pelo Windows 10."
Windows Virtual Desktop oferece uma experiência Windows 10 multiusuário totalmente virtualizada, que também integra o Office 365. Ele ainda permite o acesso ao store, bem como da Microsoft para baixar novos aplicativos. Através da área de trabalho virtual do Windows, o usuário poderá acessar essa área de trabalho remota como se estivesse realmente usando um PC e seus aplicativos localmente.
Um utilitário que agora está atualizado graças a uma nova funcionalidade que chega na versão iOS com a qual o iPad recebe uma dose de vitaminasMostrado no Twitter por Scott Manchester, gerente de grupo do Microsoft Remote Desktop Service.
Agora a área de trabalho virtual do Windows foi atualizada para oferecer suporte ao uso de mouses, mesmo que seja uma área de trabalho virtual. A desvantagem é que, por enquanto, apenas um uso limitado de mouses é suportado, inicialmente apenas mouses Microsoft Bluetooth ou o do vídeo, um Swiftpoint GT.
No entanto, é uma etapa interessante, pois significa abrir mais possibilidades para o Windows para ser usado em todos os tipos de dispositivos e tornar uso de ainda mais periféricos.
Fonte e imagem | Twitter Scott Manchester Via |