A atualização do Windows 10 de outubro de 2018 recebe uma nova compilação para todos os usuários que se atrevem a experimentá-la em seus computadores
A semana passada foi prolífica em termos de lançamento de Builds pela Microsoft. Diferentes versões do Windows receberam essas atualizações, algumas das quais ofereceram mais problemas do que o esperado. Este foi o caso do Build KB4476976 para Windows 10 1809 que foi lançado dentro do Programa Insider
Depois de uma semana, da Microsoft estudaram todos os problemas que oferecia e o _feedback_ dos usuários e se preparam para lançá-lo para o público em geral.Um Build que já pode ser baixado por usuários que queiram experimentar os novos recursos que ele traz. Ele chega sob o número 17763.292 e possui o seguinte changelog.
- Corrigido um problema com certos drivers de vídeo que poderia causar problemas com o Edge.
- Corrigido um problema que pode fazer com que aplicativos de terceiros tenham dificuldade em autenticar pontos de acesso.
- "Corrige um problema que faz com que as promoções de domínio não raiz falhem com o erro A operação de replicação encontrou um erro de banco de dados. O problema ocorre em florestas do Active Directory onde recursos opcionais, como a reciclagem do Active Directory, foram habilitados."
- Corrigido um bug relacionado ao formato de data para o calendário da era japonesa.
- Corrigido um problema de compatibilidade com os chips de exibição AMD R600 e R700.
- Corrige um problema de compatibilidade de áudio ao reproduzir títulos mais recentes com o modo de áudio espacial 3D ativado por meio de dispositivos de áudio multicanal ou Windows Sonic para fones de ouvido.
- Corrigido um problema que pode fazer com que a reprodução de áudio pare de responder ao reproduzir conteúdo de áudio Free Lossless Audio Codec (FLAC) após usar uma operação de busca, como rebobinar.
- "Corrigir um bug que permite aos usuários desinstalar os aplicativos do menu Iniciar quando a política de grupo Impedir que os usuários desinstalem os aplicativos do menu Iniciar está definida."
- Corrigido um problema que fazia com que o File Explorer parasse de funcionar ao clicar no botão Ativar para o recurso de linha do tempo.
- Corrigido um problema que impedia os usuários de instalar um pacote de experiência local da Microsoft Store quando esse idioma já estava definido como o idioma de exibição ativo do Windows.
- Corrige um bug em que alguns símbolos aparecem em uma caixa quadrada em um controle de texto.
- Corrigido um problema com o áudio bidirecional ocorrendo durante chamadas telefônicas para alguns fones de ouvido Bluetooth.
- Corrigido um problema que pode desabilitar o TCP Fast Open por padrão em alguns sistemas.
- Corrigido um bug que pode fazer com que os aplicativos percam a conectividade IPv4 quando o IPv6 não está vinculado.
- Corrigido um problema no Windows Server 2019 que pode interromper a conectividade em máquinas virtuais convidadas (VMs).
- "Corrigido um problema que ocorria se você criasse um arquivo de paginação em uma unidade com os recursos FILE PORTABLE DEVICE. A mensagem Windows criou um aviso temporário é exibida."
- Corrigido um problema que fazia com que os Serviços de Área de Trabalho Remota parassem de aceitar conexões após aceitar várias conexões.
- Corrige um problema com o Windows Server 2019 que faz com que uma máquina virtual Hyper-V permaneça na tela do carregador de inicialização para seleção do sistema operacional ao reinicializar a máquina. Esse problema ocorre ao conectar-se à conexão de máquina virtual (VMConnect).
- Corrige um problema com a renderização de caracteres definidos pelo usuário final (EUDC) no Microsoft Edge.
Também apresenta uma série de problemas que devem ser conhecidos:
- "Aplicativos que usam um banco de dados Microsoft Jet no formato de arquivo Microsoft Access 97 podem não abrir se o banco de dados tiver nomes de coluna com mais de 32 caracteres. O banco de dados não será aberto com erro de formato de banco de dados não reconhecido."
- Depois de instalar o KB4480116, alguns usuários relatam que não conseguem carregar uma página da Web no Microsoft Edge usando um endereço IP local. A navegação falha ou a página da web pode parar de responder.
A atualização agora pode ser baixada em cada caso, indo para o caminho usual, ou seja, Configurações > Atualização e segurança > Atualização do Windows. Uma atualização focada acima de tudo em melhorar o desempenho do sistema operacional."
Via | Fonte Neowin | Microsoft