Janelas

Os Live Tiles ficarão para a história? O Windows Lite pode ser o primeiro Windows a ficar sem eles desde a chegada do Windows 10

Anonim

Já falamos do Windows Lite, proposta da Microsoft para enfrentar o Chrome OS do Google, que tenta ganhar o jogo em termos de sistemas operacionais leves e leve está em causa. Uma versão do Windows 10, mas com menos peso, projetada para computadores menos potentes.

Uma leveza que implicaria considerações como a impossibilidade de atualizar para uma versão padrão do Windows 10 Home ou Windows 10 Pro também como o ser limitado a executar aplicativos baixados exclusivamente da Microsoft Store.

Você não pode nem usar aplicativos win32 que foram publicados na Windows Store, pois o Core OS abandonará o suporte para aplicativos win32. Um cenário em que os Progressive Web Apps (PWA) assumem enorme importância para um sistema que hoje conhecemos pode apresentar um novo visual.

Windows Lite executaria uma interface de usuário chamada Webshell que daria a ele uma aparência diferente das versões do Windows 10 que ainda temos conheceu. E essa mudança se daria, segundo o Windows Central, à eliminação de alguns elementos como o Live Tiles. É uma das especificações principais do Windows ou algo assim pretendido pela Microsoft, que, no entanto, viu como usuários e desenvolvedores obtêm muito pouco disso. Então é melhor ir para o fundo.

É o que diz Zac Bowden após acessar documentos internos da Microsoft sugerindo mudanças no menu iniciar com Live Tiles raramente usados ​​E o fato é que os usuários continuam interagindo mais com a barra de tarefasem vez de blocos animados ao iniciar aplicativos.

Windows Lite seria a primeira versão do Windows desde que o Windows 10 chegou ao mercado de desktops e laptops que ficaria sem Live TilesE quem sabe não seja a antecipação de um possível desaparecimento nas versões posteriores do Windows 10 que chegarão ao mercado. Algo que segundo Bowden ganha força se pensarmos em como é uma função que não recebe nenhuma atualização há muito tempo.

Não sabemos se os Live Tiles vão acabar. Lembre-se que o Windows Lite seria baseado no Windows Core OS, a próxima evolução do Windows e usaria a interface Polaris, o que o tornaria muito mais leve.E para isso, é claro, é preciso fazer sacrifícios e eliminar funções.

Via | Fonte MSPU | Zac Bowden no Windows Central

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button