Janelas

Microsoft quer minimizar erros ao migrar do Windows 7 para o Windows 10 com um sistema de alerta renovado

Anonim

Windows 7 passa por muitos por sendo a melhor versão do Windows até hoje Tanto que até pouco tempo atrás tinha o título de ser a versão mais usada do Windows. O Windows 10 pode atestar como foi difícil arrancar o trono do avô do Windows (o Windows 8.1 não conta neste caso).

Essa avaliação de tantos usuários significa que, no entanto, o Windows 7 ainda está presente em um grande número de computadores e já sabemos que ele tem seu prazo de validade definido e que em muito pouco tempo ele não recebem mais atualizações de segurança, deixando aqueles que continuam a usá-lo indefesos contra ameaças potenciais.O s alto para o Windows 10 será quase forçado, um processo não isento de possíveis falhas que a Microsoft quer minimizar

E é que ao longo de 2019, serão mais de 500 milhões de usuários que poderão dar o s alto da versão anterior do Windows. Um processo de atualização que não deve falhar (no meu caso não falhou quando atualizei para o Windows 10), mas, olhando para o histórico recente da Microsoft… tirar dúvidas.

Erros podem aparecer no processo gerando alguns avisos sobre falhas que não são muito intuitivas e certamente não oferecem ajuda relevante ao Username . Por isso a Microsoft está trabalhando em um novo sistema de alertas mais prático e transparente.

Essas mensagens ecoaram no Winfuture, novos alertas nos quais a Microsoft explica uma mudança no sistema de alerta.Agora, mensagens de erro são vinculadas à Knowledge Base (Knowledge Base), ou seja, são introduzidos links diretos ou hiperlinks relacionados ao problema específico. Isso é para tornar mais fácil para o usuário encontrar a origem do erro com mais facilidade.

Além disso, se durante o processo aparecer um aplicativo incompatível que impede a continuação da instalação, em vez de sugerir que desinstalemos o aplicativo em Sem mais delongas, o sistema oferecerá ajuda na hora de desinstalá-lo ou atualizá-lo para uma versão mais recente que não ofereça incompatibilidade.

Essas mudanças devem chegar com a atualização do Windows 10 de abril de 2019, a próxima grande atualização do Windows 10 que está chegando.Mais um exemplo do esforço que a Microsoft está fazendo para convencer os usuários mais reticentes a dar o s alto para o Windows 10

Via | Fonte | Windows Insider Westcast

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button