Atualização do Windows 10 de outubro de 2018 recebe uma nova compilação destinada a corrigir bugs e melhorar o sistema
A chegada esperada da atualização do Windows 10 de abril de 2019 não impede que outras versões do Windows fiquem para trás. É por isso que a Microsoft continua lançando atualizações para seu sistema operacional e, neste caso, é a atualização do Windows 10 de outubro de 2018 que recebe uma nova atualização cumulativa
Um número de compilação 17763.316 (este é o número do patch KB4487044) que se destina principalmente a corrigir bugs e fazer melhorias na forma como o sistema funciona, então não espere encontrar novos recursos na forma de funcionalidades ou novos recursos.
O changelog para esta atualização fornece uma série de melhorias incluindo correções para entrar com o Windows Hello, correções de bugs com o uso do HoloLens ou atualizações de segurança esperadas.
- Corrigido um bug que causava um erro ao definir o valor LmCompatibilityLevel corretamente.
- Resolvido um bug que pode impedir a abertura de aplicativos que usam um banco de dados Microsoft Jet no formato de arquivo Microsoft Access 97. Esse problema ocorre se o banco de dados tiver nomes de colunas com mais de 32 caracteres. O banco de dados não abre com o erro ?Formato de banco de dados não reconhecido?.
- Corrigido um problema que fazia com que o login de implantação do Windows Hello for Business Hybrid Key Trust falhasse se controladores de domínio (DCs) do Windows 2019 Server fossem usados para autenticação.O erro é: ?Essa opção está temporariamente indisponível. Por enquanto, use um método diferente para fazer login?. Se o rastreamento de atividade do Active Directory (AD) estiver habilitado, uma exceção do LSASS (Local Security Authority Subsystem Service) pode ocorrer no Windows 2019 DC ao processar um logon de usuário.
- Corrigido um problema no Microsoft HoloLens que permite aos usuários ignorar o processo de login da tela de bloqueio em alguns fluxos de trabalho.
- Atualizações de segurança foram lançadas para Microsoft Scripting Engine, Microsoft Edge, Windows Server, Microsoft JET Database Engine, Internet Explorer, Windows Wireless Networking, Windows Storage and Filesystems, Windows Input and Composition, Windows Graphics e Estruturas e plataforma de aplicativos do Windows.
- Relatando que o AD Data Collector Set e o Microsoft Azure Advanced Threat Protection (AATP) ativam o rastreamento de atividades do Active Directory por padrão.
Se você estiver usando a atualização do Windows 10 de outubro de 2018, agora você pode baixar esta atualização indo para a rota usual, ou seja, Configurações > Atualização e segurança > Atualização do Windows."