Janelas

Lite: este pode ser o novo sistema operacional da Microsoft projetado para o novo lote de dispositivos

Anonim
"

Windows Lite volta à cena Estamos falando de uma possível versão do Windows em que a empresa americana estaria trabalhando. Uma versão que, como o próprio nome indica, seria mais leve e menos pesada que as versões do Windows que conhecemos até agora. Um novo boato que se soma aos que já vimos nos últimos meses."

Windows Lite seguiria as premissas que já vimos colocadas em prática, por exemplo, no segmento de smartphones, onde existem aplicativos lite (leves) que oferecem menos tamanho por retirar algumas funções.Especificações altamente valorizadas por pessoas que usam telefones com pouca energia e capacidade de armazenamento. E no caso de um Windows mais leve seria ideal para computadores menos potentes e até mesmo para tablets e conversíveis

"

Essa é a opinião do conhecido analista Brad Sams, que fala do sistema operacional com o nome Lite, sem ter a palavra Windows associadaUma versão que seria destinada a computadores menos potentes e que sugere um objetivo mais ou menos claro: lutar com os laptops e conversíveis que o Chrome OS dá vida."

A pesquisa realizada fala do Lite e não do Windows Lite, nome que pode mudar conforme o desenvolvimento da Microsoft. Uma informação que se completa com um dado até então desconhecido. A Microsoft estaria desenvolvendo o Lite pensando em dois tipos de dispositivos que, por enquanto, têm o codinome de Centaurus e Pegasus.

Aparentemente, os dispositivos Centaurus são dispositivos de tela dupla enquanto aqueles com codinome, Pegasus, se refeririam a uma nova linha de laptops que pode oferecer diferentes configurações. Aliás, no relatório ele fala sobre a possibilidade de oferecer inicialização instantânea e uma leveza que possibilitaria rodar em praticamente qualquer CPU.

Há ainda referência à possibilidade de ter atualizações instantâneas ou à limitação da utilização de aplicações do tipo UWP e PWA. É de se esperar que também ofereça uma bateria de alta duração com esses recursos.

A Microsoft teria, de acordo com essa teoria, avançado tanto no campo do software quanto no campo do hardware para aplicar o Lite. Um sistema operacional que aparentemente não viria para substituir o Windows, mas para completá-lo em um tipo de dispositivo muito específico para o qual as versões atuais do sistema operacional podem ser algo pesado.

Por enquanto, porém, todas essas informações se limitam a rumores e vazamentos, pois não há confirmação oficial sobre o trabalho que a Microsoft poderia estar executando em um novo sistema operacional ou em novos dispositivos.

Não temos escolha a não ser esperar que a Microsoft forneça alguma informação oficial sobre o assunto ou que ocorra algum vazamento de garantia. A Microsoft não confirmou o desenvolvimento de nenhum novo sistema operacional, mas se acreditarmos em rumores e especulações, mais detalhes podem ser compartilhados em alguns dias. meses. Podemos ver o lançamento do Lite no final de 2019 em vários novos dispositivos. Seja como for, teremos a primeira paragem em Maio, no Microsoft Build e talvez nessa altura tenhamos mais algumas novidades. Viu algo no MWC em Barcelona? Por enquanto está quase descartado.

Via | Fonte de Petri | Thurrott

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button