A rivalidade entre Windows e Mac é máxima: damos-lhe algumas razões que o podem ajudar a escolher um PC com Windows
Índice:
- Windows é mais difundido
- É uma plataforma para jogos
- Encontramos hardware de ponta
- Touchscreens
- Preços para todos os orçamentos
A batalha entre Windows e macOS como os sistemas mais usados (com permissão do Linux) vem de longe. Desde as antigas campanhas Get a Mac, os usuários de computadores _made in_ Apple sempre menosprezaram aqueles que optaram por usar um computador com Windows Mais popular, mais difundido ... mas também com aspectos pós-melhorias, cuidado, tudo deve ser dito."
A segurança sempre foi o ponto fraco dos computadores com Windows, com ameaças que os tornavam insignificantes em comparação com a segurança oferecida pelo macOS.Junto com esses, outros relacionados ao fato de o macOS ser um sistema utilizável desde o início ou aos aplicativos, muitos deles melhor gerenciados no Mac do que no Windows. A verdade é que essas afirmações são verdadeiras, e digo isso como usuário ativo de ambas as plataformas. Nenhum é perfeito e ambos têm aspectos a destacar, um sobre o outro. E é por isso que vamos oferecer aqui cinco razões pelas quais o Windows é uma opção mais interessante que o macOS.
Windows é mais difundido
Começamos com o mais óbvio. Windows é o sistema operacional quase padrão do mundo, o mais difundido entre usuários e ambientes profissionais. Os números estão aí para provar isso. O Windows domina o mercado com mão de ferro, com quase 90% de participação. No último mês, esses são os dados. Entre os 10 sistemas operacionais mais usados, o Windows domina com mais de 85%, deixando o restante nas mãos do macOS (cuja versão mais vendida permanece em quase 5%) e do Linux.
Algumas marcas lançam seu aplicativo no Windows mais cedo simplesmente porque é mais difundido e isso lhes dará mais mercado. É verdade que aos poucos o macOS está recuperando terreno, mas hoje existem setores onde o Windows é muito mais funcional. Aplicações empresariais ou para o setor educacional, requerem um computador com Windows. Portanto, o sistema operacional da Microsoft oferece um leque maior de possibilidades.
É uma plataforma para jogos
Não há cor aqui. Se você quiser jogar, deve optar por um console de mesa ou um PC com Windows Jogos no macOS… bem, ele tem o que tem, em parte graças ao Steam e o esforço da Apple para minimizar essa diferença.E é que o Windows é a plataforma escolhida pelos desenvolvedores para lançar os títulos mais impressionantes.
Não há lançamento de um jogo que se preze que não tenha lugar no Windows Microsoft é a plataforma mais popular e com o maior potencial de videogame. E parte da culpa desse sucesso está no DirectX, uma ferramenta que também facilita a criação de videogames pelos desenvolvedores. Um catálogo que também vai crescer com a chegada de exclusivos que antes eram apenas para o Xbox One.
Encontramos hardware de ponta
Antes podíamos falar de uma gama de computadores Apple com melhores acabamentos, com um carácter mais premium. Mas os últimos lançamentos de equipamentos da marca Surface, chancela da Microsoft, conseguiram colocar a marca Redmond no patamar das melhoresO Surface Studio 2 não tem nada a invejar ao iPad, o mesmo que acontece se compararmos o Surface Book 2 com um MacBook.
Os computadores de superfície olham os da Apple face a face, pela potência, pelos acabamentos… e pelo preço. Os últimos lançamentos colocaram a gama Surface na parte nobre do catálogo, tanto que já não é estranho vê-los como protagonistas em muitas empresas ou lares onde antes o PC era quase um elemento a esconder.
Touchscreens
"Se quisermos acessar uma grande tela sensível ao toque na Apple, devemos optar pelo iPad Pro. No Windows, porém, existem computadores , além de tablets ou conversíveis, que oferecem essa possibilidade Sendo um sistema operacional presente em diversas marcas, cabe aos fabricantes lançar um computador X com certas características."
Apple controla _hardware_ e _software_, para o bem e para o mal. O Windows deixa uma parte aberta para seus _parceiros_ e todo tipo de alternativa se abre ali. Se você está procurando um computador com tela sensível ao toque para usar com uma caneta ou com a mão, um computador com Windows é sua melhor aposta… agora mesmo.
Preços para todos os orçamentos
E acabamos falando de um fator como preço. Quando chegar a hora de renovar o meu MacBook Pro 2014 (está ficando velho) o medo me faz pensar nos quase 3.000 euros que me custará comprar um computador novo alta performance. O mesmo vale para a linha iMac… meu sangue gela. No entanto, isso não ocorre em computadores com Windows.
O extremo, aliás, é que podemos montar um computador com Windows peça por peça, à mão, nós mesmos. É mais barato e por um preço menor conseguimos a mesma potência bruta que, por exemplo, os equipamentos da Apple oferecem.
"Existem modelos muito top, é verdade, em preço e desempenho, mas também existem mais baratos, para quem não querem, podem ou precisam fazer um desembolso tão importante. E esse preço é uma das principais vantagens do Windows sobre o Mac."
Imagens de moedas | kschneider2991