A criptografia SHA-2 está chegando ao Windows 7 e será necessária para manter o sistema vivo até o final de seus dias em 2020
Windows 7 é mais uma vez o protagonista e se vimos recentemente como a Microsoft lançou um patch de segurança para seu antigo sistema operacional (ele rodava paralelo a outro para o Windows 8.1) agora sabemos que eles estão preparando outro patch que deve chegar em algumas semanas
Uma atualização que melhora os recursos e a segurança do Windows 7, e o faz apesar de ser uma versão do Windows que ele já possui a lâmina da guilhotina em sua cabeça. Com uma data de validade já definida, a empresa de Redmond acelerará ao máximo o período de suporte oficial com o lançamento deste novo patch.
Uma atualização que traz suporte para criptografia SHA-2 (Secure Hash Algorithm 2) para o Windows 7 É um sistema de d Melhorado criptografia em comparação com a versão anterior, SHA-1, que também é endossada pela Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, a famosa NSA.
É uma espécie de assinatura digital criada para certificar arquivos e arquivos que encontramos na rede. É um componente essencial dos algoritmos que nos ajudam a criptografar nossas mensagens para proteger nossa privacidade na Internet. A missão da criptografia SHA é verificar se os dados não foram modificados
No caso do SHA-2, o sucessor do SHA-1, há muito tempo é usado em um grande número de protocolos de segurançae ferramentas de todos os tipos. Um exemplo pode ser os protocolos TLS, SSL, PGP, SSH, S/MIME ou IPsec.
Mas o que significa a chegada desse sistema de criptografia no Windows 7? Será um passo necessário ter esse sistema de criptografia se quiser continuar recebendo atualizações de segurança até o fim do suporte por volta de 2020. O motivo é que os novos Patches , a partir de julho, virá assinado com criptografia SHA-2 e se não tivermos suporte para isso... ficaremos sem atualizações.
O novo patch será lançado por volta de 12 de março para Windows 7 SP1 e Windows Server 2008 R2 SP1. Ambas as versões terão agora suporte para SHA-2 para que possam continuar recebendo atualizações até o final indicado em seu roadmap e no caso do Windows 7 independentemente do sistema de pagamento que tenham preparado na Microsoft.
Fonte | Askwoody Via | Zona ADSL