Mais rumores sobre o Lite: o provável novo sistema operacional da Microsoft volta à cena com mudança de nome
Índice:
há muito tempo nos referíamos ao Lite (por enquanto usaremos esse nome), o novo sistema operacional que a Microsoft poderia estar desenvolvendo para divulgar a nova fornada de aparelhos que em tese estariam cozinhando nos fornos da empresa americana.
Um sistema operacional que, de mãos dadas com a Microsoft, teria a difícil tarefa de competir com o Chrome OS como um sistema leve e versátil sistema operacional focado em áreas em que o Windows 10 é muito pesado e, portanto, não é tão interessante quanto o modelo de sistema operacional para computadores do Google.Lite era o nome de um empreendimento que agora poderia ter um novo codinome.
Usar lite pode ser enganoso
Nada de Lite ou Windows Lite, e é só assim que avançam no Windows Central, rumores sugerem que agora teriam trocado o nome que usa por outro muito mais sugestivo como é Santorini, a turística ilha grega no Mediterrâneo adornada com casas brancas e telhados azuis.
"A razão pela qual eles tomaram essa decisão é desvincular a imagem que obtemos quando usamos o termo _lite_. Se pensarmos um pouco sobre isso, _lite_ geralmente está relacionado a menor potencial ou menor capacidade. Vemos isso em telefones, no caso do Huawei P 20 Lite ou em aplicativos (Facebook Lite é um bom exemplo) que carregam a tag _lite_ para avisar que é uma versão com poucas funções. "
Portanto, pensar em algo _lite_ pode confundir o usuário, ou é isso que eles teriam valorizado e impedir o usuário de pensar em um sistema operacional inferior, eles teriam alterado a nomenclatura.
É preciso lembrar que a Microsoft estaria desenvolvendo o Lite, agora Santorini, com em mente pensando em dois tipos de dispositivos isso por enquanto tem o nome de código para Centaurus e Pegasus. Mas por enquanto não há mais informações sobre isso.
A primeira paragem para esclarecer dúvidas será no dia 24 de fevereiro em Barcelona, um cenário onde o HoloLens quase certamente será o protagonista. Se não houver novidades sobre os novos desenvolvimentos da Microsoft teremos que aguardar pelo próximo //Build 2019, o evento para desenvolvedores da Microsoft, onde devemos participar mais informações relacionadas a essas notícias.