Rodada de atualizações na Microsoft: Windows 10 em diferentes versões
Índice:
- Atualização do Windows 10 de abril de 2018
- Atualização do Windows 10 de outubro de 2018
- Atualização do Windows 10 de maio de 2019
Sim, há algum tempo vimos como a Microsoft parou de oferecer suporte ao Windows 10 Fall Creators Update, agora é hora de falar sobre atualizações. E é que Microsoft lançou diferentes compilações prontas para atualizar suas versões mais atuais do Windows 10.
Especificamente é Windows 10 April 2018 Update (via Build 17134.706 e patch KB4493464), Windows Atualização de 10 de outubro de 2018 (via Build 17763.437) e Windows Atualização de 10 de maio de 2019Duas versões já existentes e a que está por vir, recebem dois Builds cujas melhorias vamos analisar agora.
Atualização do Windows 10 de abril de 2018
- Fornece proteção contra Spectre Variant 2 (CVE-2017-5715) e Meltdown (CVE-2017-5754) para PCs baseados em VIA. Essas proteções são habilitadas por padrão para o cliente Windows, mas desabilitadas por padrão para o servidor Windows. Para obter orientação sobre o Windows Client (IT Pro), siga as instruções em KB4073119. Para orientação do Windows Server, siga as instruções em KB4072698. Use estes documentos de orientação para habilitar ou desabilitar essas mitigações para PCs baseados em VIA.
- Lida com um erro de parada que ocorre ao tentar iniciar o programa cliente Secure Shell (SSH) do Windows Subsystem for Linux (WSL) com o encaminhamento de agente ativado usando comandos de troca de linha (ssh ?A) ou um configuração.
- Evita possíveis bugs com aplicativos usando MSXML6 que podem parar de responder se ocorrer uma exceção durante as operações do nó.
- Corrigido um problema que fazia com que o Editor de Diretiva de Grupo parasse de responder ao editar um Objeto de Diretiva de Grupo (GPO) que contém Preferências de Diretiva de Grupo (GPP) para as configurações do Internet Explorer Internet 10.
- Corrigido um bug que era gerado ao habilitar caracteres definidos pelo usuário final (EUDC) por fonte. O sistema irá parar de funcionar e uma tela azul aparecerá na inicialização. Este não é um cenário comum em regiões não asiáticas.
- As atualizações de segurança foram adicionadas para Microsoft Scripting Engine, Windows App Platform and Frameworks, Windows Storage and Filesystems, Windows Server, Windows Graphics, Windows Input and Composition, Windows Kernel, Windows Virtualization, Windows MSXML e Microsoft Mecanismo de banco de dados JET.
Além disso, uma série de problemas presentes que devem ser levados em consideração.
- Depois de instalar esta atualização, os esquemas de URI personalizados para manipuladores de protocolo de aplicativo podem não iniciar o aplicativo correspondente para intranet local e sites confiáveis no Internet Explorer.
- Depois de instalar esta atualização, pode haver problemas ao usar o Preboot Execution Environment (PXE) para inicializar um dispositivo a partir de um servidor Windows Deployment Services (WDS) configurado para usar a janela variável PXE Extension. Isso pode fazer com que a conexão com o servidor WDS seja encerrada prematuramente enquanto a imagem está sendo baixada. Este problema não afeta clientes ou dispositivos que não usam Extensão de Janela Variável.
Atualização do Windows 10 de outubro de 2018
- Foi corrigido um problema que ocorria ao habilitar caracteres definidos pelo usuário final (EUDC) por fonte. O sistema irá parar de funcionar e uma tela azul aparecerá na inicialização.
- Evita possíveis bugs com aplicativos usando MSXML6 que podem parar de responder se ocorrer uma exceção durante as operações do nó.
- Corrigido um problema que fazia com que o Editor de Diretiva de Grupo parasse de responder ao editar um Objeto de Diretiva de Grupo (GPO) que contém Preferências de Diretiva de Grupo (GPP) para as configurações do Internet Explorer Internet 10.
- Corrige um bug que pode causar problemas de autenticação para Internet Explorer 11 e outros aplicativos que usam WININET.DLL.
- Adicionadas atualizações de segurança para Windows Datacenter Networking, Windows Server, Microsoft JET Database Engine, Windows Kernel, Windows Input and Composition, Microsoft Scripting Engine, Windows App Platform and Frameworks, Windows Storage and Filesystems, Microsoft Graphics Componente, Virtualização do Windows, Windows MSXML, componentes do Windows SQL e Microsoft Edge.
Estes são os erros que ainda estão presentes nesta Build, os mesmos que vimos na atualização do Windows 10 de abril de 2019:
- Depois de instalar esta atualização, os esquemas de URI personalizados para manipuladores de protocolo de aplicativo podem não iniciar o aplicativo correspondente para intranet local e sites confiáveis no Internet Explorer.
- Depois de instalar esta atualização, pode haver problemas ao usar o Preboot Execution Environment (PXE) para inicializar um dispositivo a partir de um servidor Windows Deployment Services (WDS) configurado para usar a janela variável PXE Extension.Isso pode fazer com que a conexão com o servidor WDS seja encerrada prematuramente enquanto a imagem está sendo baixada. Clientes ou dispositivos que não usam Extensão de Janela Variável não são afetados por esse problema.
Atualização do Windows 10 de maio de 2019
E preparando a iminente atualização do Windows 10 que ontem chegou no Release Preview Ring vem o Build 18362.53. Destina-se a usuários que estão atualmente no Build 18362.30.
Ao contrário do acima, neste caso a Microsoft não forneceu um _changelog_ com as melhorias fornecidas por esta atualização. Eles apenas anunciam que contém atualizações de segurança que fazem parte do ciclo de lançamento mensal do Patch Tuesday e mencionam um bug existente.
Depois de instalar esta atualização, os usuários podem enfrentar o erro “0x800705b4” ao iniciar o Windows Defender Application Guard ou o Windows Sandbox. Como solução alternativa, você pode habilitar as seguintes chaves de registro no sistema operacional host e reinicializar:
- ?DisableClone?=dpalavra: 00000001
- ?DisableSnapshot?=dpalavra: 00000001
Via | Neowin e Neowin