Atualização do Windows 10 de maio de 2019 um pouco mais próxima com a chegada do Build 18362.30 ao anel Release Preview
Deixando de lado a preparação que a Microsoft está fazendo para a atualização da primavera de 2020, o imediatismo nos leva a falar sobre este mês de maio, data estimada em quedeveremos receber a atualização de primavera.
Se já os conhecíamos como Atualização do Windows 10 de abril de 2019, agora sabemos que o nome será Atualização do Windows 10 de maio de 2019 Um atualização que está prestes e um sintoma é a chegada do lançamento de um novo Build dentro do Release Preview Ring no Insider Program.
Normalmente, a chegada no Release Preview Ring significa que estamos muito perto de ver a versão final chegar, algo para o qual no entanto ainda resta. E é que, dados os últimos problemas sofridos com as atualizações (especialmente com a atualização do Windows 10 de outubro de 2018), da empresa americana eles pausaram mais o ritmo dos lançamentos.
O objetivo é verificar melhor o status de cada atualização para evitar possíveis falhas. A atualização lançada para a chegada do Windows 10 May 2019 Update chega sob o Build 18362.30.
Nesta nova Build não vamos encontrar melhorias em relação ao que já vimos nos anéis lento e rápido. Vamos relembrar quais foram as melhorias que vieram com aquela Build:
- Corrigido um problema em que os usuários do Azure Active Directory não podiam entrar após a atualização para 19H1 em um PC ingressado no domínio que não estava no MDM.
- Corrigido um problema em que os usuários não conseguiam habilitar ou desabilitar o .NET Framework ou outros recursos adicionais após a instalação de cumulativos.
- Corrigido um bug em que um usuário de PC poderia entrar em um estado sem inicialização após instalar uma atualização cumulativa e, em seguida, um recurso sob demanda.
Se você pertence ao Release Preview Ring dentro do Insider Program, você pode baixar a atualização indo para a rota usual, ou seja, Settings > Update and Security > Windows UpdateUma atualização que visa acima de tudo melhorar o desempenho do sistema operacional."
Via | Microsofters