Ainda na atualização do Windows 10 de outubro de 2018? Microsoft libera Build 17763.529 carregada de melhorias para sua equipe
Índice:
A atualização do Windows 10 de maio de 2019 já está disponível, mas há (estamos) muitos usuários que ainda estão usando uma versão anterior do sistema operacional da Microsoft esperando para verificar o estabilidade oferecida pela nova iteração lançada pela empresa.
A atualização do Windows 10 de outubro de 2018 foi um aviso para muitos, um alerta que os aconselhou a ter paciência com as atualizações e de fato a Microsoft parece ter aprendido a lição e a atualização do Windows 10 de maio de 2019 não será instalada permanentemente automático.É por isso e para todos nós que ainda não atualizamos novas melhorias continuam chegando na forma de builds
É o caso do Build 17763.529, que vem com o patch KB4497934 Destina-se a usuários que ainda permanecem (permanecemos) em Atualização do Windows 10 de outubro de 2018. Uma compilação publicada na página de suporte da Microsoft com a seguinte lista de melhorias:
- Os usuários agora podem voltar para um navegador host a partir de um contêiner do Windows Defender Application Guard (WDAG).
- Corrigido um bug com redirecionamentos em loop entre o Microsoft Edge e o Internet Explorer 11.
- Adicionou uma atualização para wininet.dll para impedir a recriação de sessões de controle do File Transfer Protocol (FTP).
- Corrigido um problema que pode fazer com que o Microsoft Edge oculte anotações adicionadas a um arquivo PDF (notas à tinta, realces e comentários).
- Corrigido um problema que remove as políticas de direitos do usuário de todos os usuários em um grupo de segurança se um dispositivo for removido de um servidor de gerenciamento de dispositivo móvel (MDM) ou o Microsoft Intune remover uma política de direitos do usuário.
- Corrigido um bug que desconecta uma sessão de área de trabalho remota quando a sessão é bloqueada usando um provedor de credenciais de terceiros.
- Corrigido um problema que fazia com que o Microsoft Office e outros aplicativos solicitassem uma senha após alterar a senha de uma conta de usuário. Esse problema ocorre em sistemas híbridos do Azure Active Directory (AD).
- Corrige um problema que impede que os controles ActiveX sejam instalados automaticamente por meio de um servidor proxy.
- Corrigido um problema que o impedia de entrar em um dispositivo Microsoft Surface Hub com uma conta do Azure Active Directory porque a saída anterior não foi concluída com êxito.
- Corrigido um problema que fazia com que um login falhasse com o erro ?Nome de usuário ou senha incorretos? ao usar uma senha vazia ou nula e o Windows Defender Credential Guard estiver ativado.
- Corrigido um problema que pode causar uma falha temporária de login do Kerberos KRB_AP_ERR_MODIFIED em aplicativos e serviços configurados para usar uma conta de serviço gerenciado de grupo (GMSA). Este problema ocorre após a atualização automática da senha da conta de serviço.
- Corrigido um problema que pode impedir o BitLocker de criptografar unidades de dados quando a mensagem ?Forçar criptografia de unidade em unidades de dados fixas? A Política de Grupo está configurada.
- Resolvido um bug que impede que atualizações sejam baixadas de um servidor Windows Server Update Services (WSUS) quando uma Política de Controle de Aplicativos do Windows Defender é configurada para gerenciar atualizações que podem ser implementadas.
- Corrigido um problema que pode fazer com que o evento 7600 no log de eventos do servidor Domain Name System (DNS) contenha um nome de servidor ilegível.
- Corrigida uma falha ao registrar a hora do último logon de um usuário local, mesmo quando o usuário acessou o compartilhamento de rede do servidor.
- Corrige um bug que impede o NumLock de funcionar corretamente em uma sessão de Assistência Remota quando a janela de Assistência Remota ganha e perde o foco.
- Informações de fuso horário atualizadas para Marrocos e para a Autoridade Palestina.
- Corrige um bug com os dados do International Components for Unicode (ICU), que não foi atualizado para o fuso horário e a nova era japonesa.
- Corrigido um bug com ?Permitir a desinstalação de recursos de idioma ao desinstalar um idioma?.
- Corrige um problema em que uma Testemunha de Compartilhamento de Arquivo não remove identificadores SMB (Server Message Block), fazendo com que um servidor pare de aceitar conexões SMB.
- Corrigido um bug em que o Windows tenta renovar os certificados de token do Azure Active Directory (AAD) quando não há conectividade com a Internet. Esse problema ocorre durante a autenticação do AAD e diminui o desempenho do aplicativo.
- Corrigido um problema com scrollLeft no Internet Explorer.
- Corrigido um problema que fazia com que a renderização parasse de funcionar para elementos.
- Corrigido um problema com implementações de acesso atribuído que impede que um usuário faça login em um perfil de acesso atribuído. Isso afeta todas as localidades e ocorre quando o grupo do administrador local não é nomeado usando a ortografia em inglês de 'Administradores'. No Visualizador de Eventos, o evento 31000 mostra a origem como ?Microsoft-Windows-Windows-AssignedAccess / Admin? e exibe a mensagem de erro ?Não é possível encontrar o grupo usado para atribuir o aplicativo?.
- Resolvido um problema que impede que uma máquina virtual de geração 2 seja iniciada em um host Windows Server 2019 Hyper-V. No log de eventos do Microsoft-Windows-Hyper-V-Worker-Admin, a ID de evento 18560 mostra: O nome da máquina virtual foi redefinido porque ocorreu um erro irrecuperável em um processador virtual causando uma falha tripla.
Erros ainda presentes
Como podemos ver, a lista de correções é extensa, mas apesar disso ainda existem alguns erros que devem ser levados em consideração.
Problema 1 Depois de instalar esta atualização, pode haver problemas ao usar o Preboot Execution Environment (PXE) para inicializar um dispositivo a partir de uma implantação do Windows Servidor de Serviços (WDS) configurado para usar a Extensão de Janela Variável. Isso pode fazer com que a conexão com o servidor WDS seja encerrada prematuramente enquanto a imagem está sendo baixada. Este problema não afeta clientes ou dispositivos que não usam Extensão de Janela Variável.
Neste caso, a Microsoft recomenda desabilitar a Variable Window Extension no servidor WDS usando uma das seguintes opções:
- Opção 1: Abra um prompt de comando do administrador e digite o seguinte:
-
Opção 2: Use a interface de usuário dos Serviços de Implantação do Windows. Abra os Serviços de Implantação do Windows nas Ferramentas Administrativas do Windows. Expanda Servidores e clique com o botão direito em um servidor WDS. Abra suas propriedades e desmarque a caixa de seleção Enable Variable Window Extension na guia TFTP.
-
Opção 3: defina o seguinte valor de registro como 0:
Reinicie o serviço WDSServer após desabilitar a Extensão de Janela Variável.
"Problema 2 Certas operações, como renomear , que você executa em arquivos ou pastas que estão em um volume compartilhado de cluster (CSV ) pode falhar com o erro STATUS_BAD_IMPERSONATION_LEVEL (0xC00000A5).Isso ocorre quando você executa a operação em um nó proprietário de CSV de um processo que não possui privilégios de administrador. Eles oferecem estas soluções:"
- Execute a operação a partir de um processo que tenha privilégios de administrador.
- Execute a operação a partir de um nó que não possui CSV.
Problema 3 Ao tentar imprimir a partir do Microsoft Edge ou de outros aplicativos da Plataforma Universal do Windows (UWP), você pode receber o erro Your impressora apresentou um problema de configuração inesperado. 0x80070007e. A alternativa é usar outro navegador, como o Internet Explorer, para imprimir os documentos."
"Problema 4 Depois de instalar o patch KB4493509, os dispositivos com alguns pacotes de idiomas asiáticos instalados podem receber o erro 0x800f0982 - PSFX_E_MATCHING_COMPONENT_NOT_FOUND."
- Desinstale e reinstale todos os pacotes de idiomas adicionados recentemente. Consulte este link para obter instruções.
- Selecione Verificar atualizações e instale a atualização cumulativa de abril de 2019. Para obter instruções, consulte este link. Se a reinstalação do pacote de idiomas não resolver o problema, o PC precisa ser reiniciado da seguinte maneira:
- "Vá para o aplicativo Configurações > Recuperação."
- Selecione Começar na opção de recuperação Redefinir este PC.
- Selecione Manter meus arquivos.
Em relação a essas falhas, a Microsoft garante que está trabalhando em uma resolução e fornecerá uma atualização em uma versão futura. Se você ainda estiver usando a atualização do Windows 10 de outubro de 2018, poderá fazer o download da atualização seguindo o caminho normal, ou seja, Configurações > Atualização e segurança > Atualização do Windows"