Este conceito faz a imaginação voar: assim poderia ser o Explorador de Arquivos que sabe aproveitar ao máximo o Fluent Design
Índice:
Mais de dois anos se passaram desde que a Microsoft lançou sua nova linguagem de design em 2017: bem-vindo, dizíamos naquela época, Fluent DesignUm tentativa de alcançar um novo visual em seu ecossistema, uma ferramenta para redesenhar a interface do usuário do Windows 10.
"Mas desde então choveu e a influência da interface Metro/Modern ainda permanece no Windows 10, e o faz por oferecendo uma miscelânea estranha com elementos inspirados no Fluent Design e até mesmo elementos de versões anteriores.Um coquetel perigoso que resulta em aplicativos e utilitários que estão longe do design que deveriam ter e do que todos gostaríamos de experimentar. E entre todos eles uma rainha acima do resto, o File Explorer."
100% Design Fluente
"Por isso e dada a situação atual em que não sabemos se o File Explorer> aposta na utilização da Fluent Design Language e também o faz sem contemplação com o passado . "
"É isso que oferece este conceito, obra do designer Cage Ata no Behance, em um exercício de estilização que nos ajuda a mostrar como poderia ser o Explorador de Arquivos se a Microsoft ousasse colocar>"
E o resultado é mais do que notável. Inspiração do passado à parte, ele nos mostra um aplicativo moderno que olha para o futuro e futuro, na Microsoft, significa novos dispositivos, significa Windows Lite (ou como como quer que seja chamado) e também Andrômeda.E dispositivos de exibição flexíveis.
Os ecrãs flexíveis são chamados a marcar o futuro e na galeria vemos como é a integração deste empreendimento com este tipo de ecrãs total. Eu gostaria que tivéssemos essa implementação em novas versões do Windows.
Um File Explorer>funcional, além de estético e bonito no qual o modo escuro foi implementado agora que é um modo básico em qualquer sistema operacional que se preze e que carrega o rótulo atual."
A Microsoft poderia muito bem tomar nota ao implementar o Fluent Design em todas as funções que o Windows 10 inclui e também fazê-lo sem reminiscências do passado . Não sabemos se a Microsoft levará em conta essas sugestões, parece difícil, mas devem ouvir uma comunidade que em grande parte serve como ferramenta para corrigir todos os erros que encontram pelo caminho.
Fonte | Cage Ata no Behance