Microsoft quer acabar com o design desastroso do Windows 10 e prepara alterações na interface que o tornam mais amigável

Índice:
Na Microsoft estão a preparar alterações estéticas no Windows 10. Alterações no aspeto para adaptar-se à estética atual e noutros sistemas, em o caso do macOS em sistemas operacionais de desktop ou iOS e Android em celulares.
Estas são mudanças das quais agora sabemos mais detalhes graças ao Github, uma plataforma na qual foi detalhado qual seria o aspecto seja que teria um novo Windows 10 que adotaria um design em que as janelas e menus perderiam suas terminações angulares.
E não podemos ignorar uma questão básica. Apesar de o Windows 10 ter chegado há quase quatro anos e apesar das tentativas da Microsoft de melhorar a interface de seu sistema operacional, a concorrência ainda está muito distante e oferecer uma experiência unificada.
O design do Windows 10 está longe de ser o mais adequado e atualizado para as necessidades do usuário atual
Fluent Design ainda não decolou e ainda tem muitos detalhes do Metro/Modern, que ainda está no Windows 10. Podemos até encontrar elementos como o Explorador de Arquivos ou o Gerenciador de Tarefas que ainda possuem a interface herdada do Windows antigo. Não encontramos uma interface unificada (vemos nos menus e aplicativos, em botões e ícones) e isso cansa os usuários e acaba diminuindo a usabilidade do sistema.
Cantos arredondados
Hint on Github fornecido por Sravya Vishnubhatla, gerente de programa da equipe de design do Windows Fluent da Microsoft. Ele é o responsável que pediu aos desenvolvedores que os aplicativos futuros deveriam ter a nova interface É uma questão de deixar de lado cantos completamente afiados e que até agora tem sido parte fundamental de todo o design no Windows 10.
E agora algumas capturas de tela vazaram revelando como seria. Neste link do Github outros exemplos de como poderia ser o resultado final.
O objetivo é adaptar o design ao uso cada vez mais frequente de aplicativos web e aplicativos móveis garantindo que, por enquanto, o Windows, não não oferece um design adequado para a utilização deste tipo de aplicações.
O novo aspecto seria o futuro do Windows Um aspecto que, a nosso ver, é muito mais atual e fresco, sendo o base tanto nos aplicativos futuros que chegam ao Windows 10 quanto no próprio sistema operacional. Resta saber se os usuários gostam do novo visual ou preferem o design que usamos até agora.
Via | WindowsLatest