O patch lançado pela Microsoft para corrigir o consumo de CPU causa um novo erro nas buscas do menu Iniciar
Índice:
Vale a pena estudar a história recente da Microsoft com atualizações. Basta como exemplo aquele que chega destinado a resolver um problema que em princípio negaram e uqe no final acabaram admitindo. Esperávamos esta semana o patch para corrigir o uso excessivo da CPU e finalmente chegou a todos os usuários.
Patch Tuesday para o mês de setembro de 2019 é uma realidade e os interessados já podem obter o patch KB4515384 que visa corrigir o bug mencionado. Uma atualização que, no entanto, pparece estar causando novos problemas.
Erro corrigido…
A atualização chega para corrigir o travamento do SearchUI.exe que ocorria quando os usuários desabilitavam a função de pesquisa na Web usando a barra de ferramentas de pesquisa do sistema operacional. Esta falha causou o conhecido consumo exagerado da CPU e, portanto, uma diminuição no desempenho do equipamento e na experiência do usuário.
O patch KB4515384 já pode ser baixado, mas aparentemente, juntamente com a correção de erros (segurança e sistema), adiciona novos não presentes anteriormente. E é que, embora na página de suporte eles tenham marcado o erro como resolvido, agora devemos falar sobre novas falhas
Uma nova falha
O motivo é que este patch está causando um bug crítico que afeta pesquisas feitas no menu IniciarIsso faz com que erros como páginas que não carregam ou ícones de carregamento que duram uma eternidade na tela acabem ficando em branco. Algo que os afetados reclamam no Reddit, em diferentes tópicos.
Esperamos, portanto, que a Microsoft mais uma vez lance um patch que corrija os bugs gerados pelo patch de correção mais recente . Um verdadeiro absurdo para uma empresa do porte que essas falhas podem ocorrer e que fazem com que muitos usuários esperem cada vez mais para atualizar seus equipamentos.
Enquanto chega a hora, a solução mais radical é remover a atualização do dispositivo afetado. Para isso é necessário ir na rota Configurações, Atualização e segurança e dentro dela Clique em Exibir histórico de atualizações O próximo passo é usar a opção Desinstalar atualizações marcando o atualização KB4512941 e, em seguida, clicando no botão Desinstalar"
Mais informações | Fonte da Microsoft | BANHEIRO