Microsoft reconhece o bug que causa consumo excessivo de CPU em computadores que possuem o Build 18362.329 instalado
Índice:
Alguns dias atrás, a notícia estourou nos fóruns especializados. Os usuários reclamaram do consumo excessivo de CPU pelo Windows. Aqueles que haviam instalado o Build 18362.329 em seus computadores. foram afetados e expressaram seu descontentamento.
"Naquela época, tópicos abertos detalhando o problema afirmavam que o culpado poderia ser o arquivo SearchUI.exe, um componente da Cortana que poderia estar causando isso em alguns computadores Uso da CPU aumentará em média 40%Na Microsoft eles sabiam mas não se pronunciaram, pelo menos até agora, que reconheceram o erro."
Microsoft reconhece bug
Quando os usuários começaram a dar o alarme, esperava-se uma resposta da multinacional norte-americana. Na época, eles afirmaram que não havia motivo para a reclamação e Build 18362.329 funciona corretamente sem nenhum problema. Algo que aparentemente não é assim.
Para isso, eles usaram a rede social Twitter e a conta do Microsoft Windows Update. Nele eles terminaram reconhecendo a existência de um problema de uso da CPU na Build 18362.329, que vem com o patch KB4512941.
Os usuários afetados também reclamaram que esse problema já havia sido relatado à empresa antes do lançamento da Build, de modo que esperavam teria sido expurgado.Principalmente, quando a empresa havia anunciado que revisaria cuidadosamente os lançamentos e os feedbacks gerados pelos Insiders para evitar falhas nas Builds.
Por enquanto Não há solução oficial da Microsoft. Vale lembrar que alguns usuários relataram um procedimento para solucionar o problema caso não queiram optar por desinstalar a atualização. Estas são as etapas que eles ofereceram:
- Computador \ HKEY CURRENT USER \ Software \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Search
- Nome do registro: BingSearchEnabled
- Valor do registro: 0
Se, pelo contrário, fores afetado por este problema e não quiseres soluções intermédias, podes sempre desinstalar a atualização. Para isso é necessário ir na rota Configurações, Atualização e segurança e dentro dela Clique em Ver histórico de atualizaçõesO próximo passo é usar a opção Desinstalar atualizações verificando a atualização KB4512941 e clicando no botão Desinstalar"
Fonte | Mary Jo Foley no Twitter