Janelas

A atualização do Windows 10 de novembro de 2019 já está disponível: estas são as novidades e como você pode instalá-la

Índice:

Anonim

No final, a Microsoft cumpriu o que todos esperávamos e lançou a atualização do Windows 10 de novembro de 2019 em 12 de novembro. Há algumas horas, todos aqueles que possuem um dispositivo com a atualização do Windows 10 de maio de 2019 podem atualizar seus computadores (sem atender aos requisitos) para a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft

A atualização do Windows 10 de novembro de 2019 era esperada, mas não tanto quanto a versão que deve chegar no primeiro semestre de 2020 e que corresponde com ramo 20H1.O motivo é que não vamos encontrar muitos novos recursos na atualização do Windows 10 de novembro de 2019, deixando boa parte deles relegados à atualização de primavera. No entanto, vamos revisar o que a atualização mais recente oferece e como podemos instalá-la.

Melhorias na notificação

"

Para facilitar o acesso às Notificações, elas agora podem ser encontradas mais rapidamente graças à inclusão de um atalho na Central de Mensagens Ações."

Para otimizar seu controle, cada alerta ou notificação terá um menu para configurar as preferências, ou seja, silenciar o alerta, alterar a frequência com que aparece, configure o menu suspenso… e tudo de um só lugar.

Melhorias no explorador de arquivos

"

Um clássico, File Explorer, que com a atualização do Windows 10 de novembro de 2019 se integra ao Windows Search no mecanismo de pesquisa no canto superior direito . A partir de um único lugar teremos acesso e poderemos abrir aplicações ou documentos tanto localmente como na nuvem OneDrive."

"

Uma única barra de pesquisa para tudo o que é diferente do que eles fizeram ao separar a Cortana da barra de pesquisa."

Melhorias no menu Iniciar e na barra de tarefas

"

Agora a Central de Ações>facilita a criação de eventos no calendário sem a necessidade de navegar por diversas opções. Para o efeito, é apresentada uma janela na qual podemos criar um evento e atribuir-lhe diferentes características."

Além disso, melhorou-se a integração com o ponteiro do mouse, de forma que basta passar o mouse sobre os ícones de o Menu Iniciar para que as informações sejam exibidas automaticamente sem que tenhamos que apertar nenhum botão.

Cortana perde exclusividade

Cortana está cada vez mais difícil e a boa prova é que agora na atualização do Windows 10 de novembro de 2019 o usuário pode escolher o assistente de voz que preferir. Cortana não é mais uma obrigação e por exemplo podemos optar por usar Alexa ou Google Assistant e também, não é necessário que a tela esteja ativa. O assistente escolhido funciona da mesma forma se o computador estiver com a tela desligada ou bloqueada.

Melhorias de desempenho

Computadores com processadores Intel apresentam melhor desempenho com esta atualização. O funcionamento do Windows 10 foi otimizado para aumentar a autonomia do equipamento fazendo com que o processador e seus componentes executem tarefas com mais eficiência.

Eles adicionaram uma função chamada Otimização de núcleo de CPU favorecido para que agora o sistema operacional possa determinar em cada caso qual núcleo é o mais adequado para cada tarefa. Desta forma, o desempenho pode ser melhorado em até 15%. Além disso, esta melhoria será mais perceptível no caso dos Intel SoCs que suportam Turbo Boost 2.0 e Turbo Boost Max 3.0.

Requisitos para atualização

La ventaja de este update es que no hay apenas cambios en lo que se refiere a requisitos necesarios si lo comparamos con la actualización del mês de maio. Nossos equipamentos devem ter as seguintes características básicas:

  • 1 GB de memória RAM para versões de 32 bits ou 2 GB de RAM se usarmos uma versão de 64 bits.
  • 32 GB de espaço ao atualizar da atualização do Windows 10 de maio de 2019.
  • Processador de 1 GHz (x86) com PAE, NX, SSE2 e suporte para CMPXCHG16b, LAHF/SAHF e PrefetchW.
  • Resolução da tela 800 x 600 pixels.
  • Placa gráfica compatível com DirectX 9 e WDDM 1.0 ou superior.

Como atualizar

"

Se você possui a atualização do Windows 10 de maio de 2019 em seu computador, está a um passo da atualização lançada há algumas horas. Você pode acessá-lo através do Windows Update. Basta ir para Configuração>"

"

Caso a atualização do Windows 10 de novembro de 2019 ou Windows 10 1999 (a ramificação 19H2) esteja disponível, basta clicar em Baixar e instalar agorae o Windows Update iniciará o processo de download e atualização que pode demorar mais dependendo da conexão de rede e do computador que estivermos usando.Para esta atualização, eles também conseguiram reduzir a duração do processo em comparação com as atualizações anteriores."

Esta é a maneira normal de atualizar, mas também podemos forçar a atualização, algo que não é altamente recomendado já que muitos preferem permitir alguns dias para verificar falhas graves.

"

Se optarmos por forçar o download, podemos usar dois métodos: use a ferramenta de atualização>"

Se, por outro lado, a atualização aparecer como disponível e não quisermos instalá-la, podemos sempre adiar antes de ser ativado automaticamente e, portanto, aguarde para verificar se ele está livre de erros de estol.

Mais informações | Microsoft

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button