O Windows 10X pode ser a semente de um novo sistema operacional para telas dobráveis e computadores tradicionais?

Índice:
No Microsoft Event assistimos à chegada do Windows 10X, o sistema operativo da Microsoft para dispositivos de ecrã duplo de onde surgiu o Surface Neo , o Surface Duo e os novos aparelhos desse tipo lançados pela Microsoft seriam beneficiados no momento de seu lançamento no mercado.
Isso seria apenas o começo e é que Windows 10X poderia ser muito mais, pois antes estaríamos a base de um novas unidades de sistema operacional que podem ser usadas tanto para novos dispositivos de tela dupla quanto para tipos de produtos tradicionais, como tablets ou PCs.
O Windows 10X é apenas o começo?
Windows 10X ainda esconde muitos segredos para revelar. Ele usa um shell que pode ser adaptado a diferentes tipos de telas e que já vimos na época, que tem o codinome Santorini. Um shell que pode ser adaptado em diferentes fatores de forma para poder ser aplicado a diferentes tipos de telas.
Em uma nova reviravolta no processo de adaptação, a empresa estaria trabalhando em um novo desenvolvimento do qual poucos detalhes são conhecidos atualmente. Parece atender pelo nome de Project Pegasus e seu objetivo é nada menos que trazer a interface de usuário oferecida pelo Windows 10X a produtos tradicionais ou seja, laptops e tablets ou conversíveis.
O Projeto Pegasus seria baseado na mesma experiência do Windows 10X mas com a particularidade de poder ser adaptado a telas de computador tradicionais .Aliás, foi Zac Bowden no Twitter quem iniciou um debate em que encontrou a resposta de WalkingCat e em que comparou este possível novo desenvolvimento com o Windows 8.
No tweet de Zac Bowden, vemos uma imagem do Windows 10X, mas sendo testado em laptops tradicionais e computadores 2 em 1 ou conversíveis . Um novo Windows que coexistisse com o existente e que buscasse acabar com todos os problemas que o sistema operacional da Microsoft sofreu historicamente.
Projeto Pegasus ou seja qual for o nome que eles finalmente dão a um possível novo sistema operacional, seria destinado a novos dispositivos que chegam ao mercado e não para substituir o Windows 10 em computadores atuais.A Microsoft depositou grandes esperanças no Windows 10X, um sistema que espera ser amplamente aceito
Fonte | Windows Central