Embora ainda haja um longo caminho a percorrer antes da chegada do Windows 10 20H1
Índice:
- Ajustes de design
- Melhorias na Cortana
- Atualizações opcionais consolidadas
- Melhorias no Bluetooth
- Usando a nuvem para restaurar
- Acesso sem senhas
- Melhorias no bloco de notas
- Melhorias na Barra de Tarefas
Ainda estamos aguardando a chegada da atualização do Windows 10 de novembro de 2019, que esperamos em alguns dias, mas não vamos nos enganar. A atualização que trará um bom número de novidades é a que deve chegar no primeiro semestre de 2020 e que por enquanto conhecemos como ramo 20H1.
A atualização do Windows 10 de novembro de 2019 certamente trará melhorias, mas a maior parte do que há de novo é salva para a atualização de primavera Y Apesar do fato que ainda f alta algum tempo para poder descobrir tudo o que pode dar de si, não custa fazer uma breve revisão de algumas das novidades mais interessantes que pode esconder.
Ajustes de design
A começar pela aparência, são esperadas mudanças no design, que, embora não sejam muito pronunciadas, farão com que o Windows 10 ofereça uma aparência mais atuale integrar-se melhor com o que podemos ver em outros sistemas operacionais concorrentes e outros aplicativos.
Neste sentido espera-se uma aposta para um desenho de ângulos arredondados nas janelas e abas, para que os ângulos retos das janelas 10 que sabemos que ficarão para a história. O impressionante é que no Edge eles voltaram aos ângulos retos com as últimas atualizações.
Melhorias na Cortana
Uma grande reformulação é esperada na Cortana Após sua separação da barra de pesquisa, espera-se que com a ramificação 20H1 a Cortana melhore nas capacidades de comunicação com os usuários.Desta forma, a Cortana poderá responder com mais naturalidade a perguntas sobre tarefas pendentes, lembretes, reuniões…
Além disso e nesse sentido, Cortana oferecerá uma nova interface mais clara e ordenada e aliás permitirá o uso pelos usuários em um idioma suportado que pode ser diferente do idioma usado no computador.
Atualizações opcionais consolidadas
Já explicamos antigamente; atualizações opcionais podem retornar ao Windows 10 para facilitar a obtenção de melhorias sem que tenhamos que baixar uma atualização completa ou para que possamos ter os drivers mais recentes de uma maneira mais fácil .
"As atualizações opcionais aparecerão como mais uma opção dentro do Windows Update e o sistema as adicionará automaticamente a uma fila de download.Essas atualizações estarão disponíveis em Configurações > Atualização e segurança > Atualização do Windows > Exibir atualizações opcionais"
Melhorias no Bluetooth
Com o ramal 20H1, são esperadas melhorias no emparelhamento Bluetooth e oferecerá um acesso mais rápido, pois agora o sistema detectará automaticamente quando houver dispositivos compatíveis por perto .
"A Central de Ações> e assim evitamos ter que navegar entre diferentes menus até encontrar a seção correspondente. Da mesma forma, a interface foi aprimorada adicionando um botão Descartar>"
Como em outros sistemas operacionais, Windows se volta para a nuvem ao restaurar uma cópia do sistema operacional . Se até agora não servimos uma cópia local do sistema ou unidades de DVD, com a ramificação 20H1 será adicionada uma função de recuperação em nuvem. Se dispusermos de uma conexão com a Internet a uma velocidade adequada, o processo de recuperação será mais fácil, pois você pode obter um Imagem do Windows 10 diretamente dos servidores da Microsoft. É um passo lógico dado que cada vez mais equipamentos dispensam unidades ópticas. Você pode habilitar o login sem senha para contas da Microsoft em um dispositivo Windows 10. Para fazer isso, vá para Configurações > Contas > Login de opções de inicializaçãoe disque Ativado>"
Dessa forma, em você ativa o login sem senha, todas as contas da Microsoft em seu dispositivo Windows 10 irão para autenticação via Windows Hello , reconhecimento de impressão digital ou PIN. Com a ramificação 20H1 veremos um bloco de notas separado do sistema e alguns desktops virtuais para otimizar nosso trabalho no mais puro estilo macOS que agora oferecem a possibilidade de nomeá-los para facilitar sua organização. A ramificação 20H1 do Windows 10 lançará um controle aprimorado que adicionará mais informações sobre os gráficos de nossa equipe. O Windows oferecerá mais informações sobre a placa gráfica montada no computador por meio do Gerenciador de Tarefas." Entre os dados que serão coletados estão aqueles relacionados à temperatura do gráfico em tempo real para ajudar na prevenção do equipamento do superaquecimento excessivo. Além disso, facilita a criação de novos eventos e lembretes, pois agora os usuários podem acessá-los clicando na data em a barra de tarefas. A hora e o local podem ser definidos. Windows 10 no ramo 20H1 tem previsão de chegar no primeiro semestre de 2020, com um nome que, se seguirmos o tendência predominante, pode ser a atualização do Windows 10 de abril de 2020 ou a atualização do Windows 10 de maio de 2020.
Usando a nuvem para restaurar
Acesso sem senhas
"Melhorias no bloco de notas
Melhorias na Barra de Tarefas
"