Estas são as principais melhorias que o Windows 10 oferecerá no ramo 20H1 quando chegar aos nossos computadores em algumas semanas
Índice:
- Melhorias na Cortana
- Reinstalar o Windows com a nuvem
- Controle de largura de banda
- Atualizações opcionais
- Controle de GPU
- Melhorias na conexão Bluetooth
- Suporte para câmeras IP
- Login sem senha
- Melhorias na Pesquisa do Windows
- Baixar alterações na pasta
- Novo modo para equipes 2 em 1
- Melhorias na área de trabalho virtual
- Mais informações de rede
- Possível lançamento
Ainda dá tempo, até a primavera, de poder acessar a próxima grande atualização do Windows 10. A ramificação 20H1 chegará a todos os usuários após terem passado o período de testes correspondente no Programa Insider echegará carregado de novidades, muito aguardadas após a leveza da atualização de outono.
Windows 10 November 2019 Update foi uma atualização com pouquíssimas novidades, ausência motivada pelo fato de grande parte dessas melhorias terem sido reservadas para a primeira grande atualização de 2020.Portanto, vamos revisar o que a ramificação 20H1 do Windows 10 pode nos trazer
Melhorias na Cortana
Cortana voltou-se para o mercado empresarial e após sua estreia com o Windows 10, com a nova atualização o assistente verá como a interface recebe uma grande reformulação. Cortana quer se tornar muito mais conversacional e facilitará o uso por meio de comandos e comandos de voz.
Além disso, Cortana é separado do Windows 10 e para atualizar o aplicativo, basta acessar a Microsoft Store para baixar e atualizar em em vez de ter que esperar por uma atualização do sistema operacional. De fato, vimos como o aplicativo foi separado de alguns utilitários da Microsoft.
Reinstalar o Windows com a nuvem
"Reinstalar o Windows agora será mais fácil graças à função Cloud Download Uma melhoria que permitirá reinstalar o Windows 10 a partir da nuvem, algo como se a função Redefinir este PC tivesse sido ativada. Em caso de problemas operacionais, podemos usar esta opção de recuperação e assim não teremos que formatar o computador ou realizar uma instalação do zero."
"Agora bastará baixar a versão mais recente dos servidores da Microsoft para restaurar nosso computador sem formatar e instalar a versão mais recente do Windows disponível. Claro, vamos precisar de uma conexão com a Internet com uma boa largura de banda que não torne o processo interminável. Uma melhoria encontrada no caminho Settings > Update & Security > Recovery > Get Started"
Controle de largura de banda
"Em relação ao acima, o Windows 10 na ramificação 20H1 oferecerá mais controle sobre a largura de banda consumida para baixar atualizações do Windows . Embora um limite agora possa ser definido, com o Windows 10 20H1 isso será ainda mais preciso. Uma opção que chegará na rota Configurações > Atualização e segurança > Otimização da entrega > Opções avançadas"
Atualizações opcionais
Imagem do WinareoEsperar por uma grande atualização para atualizar funções secundárias ou utilitários é algo que chegará ao fim com atualizações opcionais do Windows . A Microsoft os separa das atualizações clássicas do Windows 10 na ramificação 20H1.
As atualizações importantes continuarão presentes, as atualizações de segurança que conhecemos do Windows que costumam chegar na segunda terça-feira de cada mês (Patch Tuesday) e por sua vez haverá atualizações opcionais que adicionam todos aqueles patches cumulativos e aprimoramentos não relacionados à segurançaAtualizações de drivers, melhorias de aplicativos... tudo isso chegará com esses tipos de atualizações.
Controle de GPU
"O Gerenciador de Tarefas>controla a temperatura da GPU a partir do Gerenciador de Tarefas Portanto, não precisaremos usar aplicativos de terceiros. No Gerenciador de Tarefas podemos controlar se há problemas de desempenho. Essa melhoria será útil se tivermos uma placa gráfica dedicada, mas sua extensão para gráficos integrados está sendo estudada."
"Além disso, o Gerenciador de Tarefas>mostrará nesta versão o tipo de disco que usamos no PC, seja SSD ou HDD Por sua vez, a Barra de Jogos do Windows alimenta seu usar graças à chegada de um contador FPS para controlar o desempenho do computador enquanto jogamos e fazê-lo em tempo real."
Melhorias na conexão Bluetooth
Veremos como o Windows 10 20H1 também melhora a conectividade via Bluetooth. Será mais fácil conectar qualquer dispositivo Bluetooth ao seu computador, pois a máquina pode detectar um dispositivo Bluetooth próximo ao tentar se conectar.
A Central de Ações será o ponto de partida a partir do qual todo o processo será realizado sem a necessidade de inserir um PIN ou realizar o pareamento manual.
Suporte para câmeras IP
"Com a ramificação 20H1 vem o suporte integrado para câmeras IP e desta forma não será necessário o uso de software de terceiros. Será mais fácil adicionar câmeras de rede apenas acessando o caminho Configurações > Dispositivos > Bluetooth e outros dispositivos > Adicionar Bluetooth ou outro dispositivo e se o Windows detectar um compatível câmera em sua rede local, ele irá adicioná-la ao sistema com um único clique."
Login sem senha
"Você pode habilitar o login sem senha para contas da Microsoft em um dispositivo Windows 10. Para fazer isso, vá para Configurações > Contas > Login de opções de inicializaçãoe disque Ativado>"
Dessa forma, quando você habilitar o login sem senha, todas as contas da Microsoft em seu dispositivo Windows 10 passarão para a autenticação via Windows Hello, Reconhecimento de impressão digital ou PIN.
Melhorias na Pesquisa do Windows
Após os problemas com o Windows Search Indexer, a correção vem com a ramificação 20h1. Busca evitar o motivo que levou a equipe a consumir recursos em excesso. Adicionou um novo algoritmo capaz de detectar o pico de tempo de uso da CPU e do disco para interromper a indexação na pesquisa.
"Além disso, a partir de agora, Windows Search> excluindo pastas ou arquivos de desenvolvedor comuns encontrados em alguns programas. "
Baixar alterações na pasta
"Outra novidade que encontraremos é que a pasta Downloads> em nosso disco rígido. Uma medida que visa ajudar o usuário e que por engano não apaga uma pasta que possa conter elementos importantes."
Novo modo para equipes 2 em 1
O modo Tablet foi aprimorado e adaptado para ser usado em computadores 2 em 1, aqueles que possuem tela sensível ao toque e também podem usar mouse e teclado. A interface na tela é adaptada para uso com gestos e, por exemplo, os ícones da barra de tarefas serão mais separados e o File Explorer é otimizado para uso com gestos
Melhorias na área de trabalho virtual
"Com o Windows 10 2004 podemos renomear as áreas de trabalho virtuais do Windows 10 Podemos encontrá-las na interface de Visualização de Tarefas pressionando Windows + Guia . Pararemos forçosamente de usar os nomes Desktop 1, Desktop 2… Podemos alterar o nome apenas clicando no nome de cada desktop virtual."
Mais informações de rede
"Windows 10 20H1 oferecerá informações de status de rede aprimoradas porque a página de rede (Configurações > Rede e Internet > Status) foi reprojetada. Veremos informações sobre todas as conexões de rede que habilitamos, tanto Wi-Fi quanto Ethernet. Também teremos acesso aos dados utilizados por cada interface na mesma página."
Possível lançamento
Windows 10 no ramo 20S1 tem previsão de chegar no primeiro semestre de 2020, com um nome que, se seguirmos o tendência predominante, pode ser a atualização do Windows 10 de abril de 2020 ou a atualização do Windows 10 de maio de 2020. Seu lançamento está previsto para a primavera, especialmente quando o Build 19041 já foi discutido como um possível candidato para ser a base da versão final.