Tente executar o Windows 10 ARM em mais telefones com Android: OnePlus 6
Índice:
Vimos em alguns artigos um experimento impressionante que permitiu que o Windows 10 fosse executado em telefones com processadores ARM. Uma ação que tinha um fator comum e era que todos os modelos usados eram baseados na plataforma móvel da Microsoft: eram modelos lançados com Windows Phone. Foi o caso do Lumia 950, 950 XL e do Acer Jade Primo.
Agora, meses depois, esta experiência dá um novo passo e é que o Windows 10 é mais uma vez o protagonista no que diz respeito aos telemóveis, mas com a diferença que desta vez os terminais utilizados são baseados em Android.Celulares de assinatura como o OnePlus 6 e o Xiaomi Mi Mix 2S e na fila de espera, o Samsung Galaxy S8
Windows 10 ARM em telefones Android
Sabemos que o Windows 10 tem uma versão compatível com processadores ARM graças ao trabalho conjunto da Microsoft e da Qualcomm. Isso permite que os desenvolvedores portem seus aplicativos x86 para dispositivos ARM64 E agora, os testes são feitos em dispositivos que originalmente não deveriam ser compatíveis.
Se já vimos testes realizados em um OnePlus 6T ou um Google Pixel 3 XL rodando no Windows 10, agora os desenvolvedores de software decidiram trazer o Windows 10 ARM para o OnePlus 6 e também o Xiaomi Mi Mix 2S.
Um desenvolvedor conhecido como Lemon1Ice foi responsável por tornar possível que o Windows 10 ARM funcione em um OnePlus 6 e anunciar que ele será no futuro no Xiaomi Mi Mix 2S, pois usa um controlador de toque Synaptics, que não deve ser difícil de fazer funcionar."
No caso do OnePlus 6, que lembramos, ele monta um Qualcomm Snapdragon 845 SoC, foi escolhido para usar os drivers que o Lenovo Yoga C630 Always Connected monta. O resultado? Até agora só tenho touch screen e UPS funcionando.
Isso no caso de Lemon1Ice, porque outro desenvolvedor chamado Evsio0n, anunciou em sua conta no Twitter que tentará rodar o Windows 10 no Samsung Galaxy S8, embora agora o processo ainda está muito atrasado e você não pode iniciar a área de trabalho
Na verdade, no Windows Latest, eles relataram isso entrando em contato com o desenvolvedor, que detalhou os problemas que ele está enfrentando durante o processo:
É acima de tudo uma curiosidade, uma porta aberta para o que se pode conseguir com um terminal que nada tem a ver com a proposta da Microsoft mas que tem hardware mais do que solvente, embora esteja no mercado há meses.Uma tarefa realizada por usuários experientes que pode ser estendida a mais modelos de telefone Android no futuro.