É assim que a Microsoft planeja resolver problemas com atualizações incorretas de drivers para alguns computadores
Índice:
Alguns dos problemas recentes com determinadas atualizações da Microsoft para o Windows 10 foram relacionados aos drivers incluídos. Os usuários recebem versões que não são compatíveis com nenhum dos componentes instalados ou eles não são instalados corretamente e os erros começam aí.
A empresa americana já está ciente do problema e pode ter preparou uma solução para acabar com ele Uma falha que também tem a ver com OEMs que normalmente trabalham com a Microsoft tendo o Windows 10 como sistema operacional para seus computadores.
Novo procedimento
Imagem do Dr. WindowsParece que a Microsoft está trabalhando em uma solução que busca que os usuários não recebam uma atualização incompatível com computadores que possuem Windows 10 Um remédio que é repetido em DR Windows) e que é refletido em um documento interno da Microsoft.
Atualmente, quando uma incompatibilidade de driver com o Windows 10 é detectada, a atualização para a nova versão do Windows 10 é bloqueada e reporta para o OEM afetado da incompatibilidade do driver.
Algumas das empresas que tradicionalmente trabalham com a Microsoft, como Dell, Lenovo, HP, solicitaram à Microsoft que realizasse outro procedimento. Neste caso e diferente do anterior, são os parceiros OEM que podem solicitar o bloqueio para evitar que os drivers cheguem ao Windows Update.A partir de então, o Windows Update não oferecerá a atualização problemática se o dispositivo usar drivers não suportados.
Este é um bloqueio temporário, pois no momento em que o problema for corrigido, a atualização estará disponível novamente para o sistema operacional de cada um dispositivo. Aliás, o documento anuncia que este bloqueio pode ser solicitado por um período de até 60 dias.
Um avanço nesse problema, pois agora é a Microsoft quem interrompe a atualização mas depois do fato, quando a incompatibilidade já tiver foi detectado de controladores. Outra possibilidade para evitar problemas é talvez mais drástica e envolve desabilitar as atualizações automáticas de driver no Windows 10.
Fonte | Dr.Windows