Junto com o Windows 7, a Microsoft também encerrou o suporte para Windows Server 2008 e Windows Server 2008 R2
Índice:
Ontem, 14 de janeiro, foi o fim do suporte para Windows 7 e Windows 10 Mobile. Encontramo-nos perante uma das versões mais queridas do Windows e perante aquela que foi a última tentativa, o quero e não posso da Microsoft nos telemóveis.
E agora, um dia depois, a liderança em termos de suporte é ocupada por Windows Server 2008 e Windows Server 2008 R2 Ambas as versões não são mais suportados pela Microsoft. Empresas e profissionais que desejarem terão que obter atualizações de segurança estendidas ou optar por usar a nuvem da Microsoft.
A importância de estar atualizado
A partir de hoje, Microsoft não oferece mais suporte para Windows Server 2008 e Windows Server 2008 R2 Isso significa que as empresas afetadas não oferecerão mais suporte ter atualizações de segurança, um risco máximo em ambientes profissionais, pois juntamente com a exposição a ameaças devem enfrentar outros erros não relacionados à segurança e ao cumprimento da legislação vigente sobre proteção de dados.
Um verdadeiro desafio, porque haverá muitas empresas que, mesmo que o suporte termine, continuarão a usar uma destas duas versões (Windows Server 2008 e Windows Server 2008 R2). É por isso que a Microsoft está tentando ajudar na transição, oferecendo a computação em nuvem em combinação com o Windows Server como alternativa.
Empresas que ainda executam Windows Server 2008 e Windows Server 2008 R2 devem adquirir atualizações de segurança estendidas para bugs e ameaças consideradas críticas e que podem fazê-lo por no máximo três anos a partir de 14 de janeiro de 2020. Estes devem passar pelo checkout enquanto aqueles que usam a nuvem da Microsoft e executam o Windows Server 2008 e 2008 R2 em uma máquina virtual do Azure, receberão essas atualizações gratuitamente.
A mudança é importante, pois muitas organizações ainda usam essas plataformas para executar funções básicas, como Servidor de diretório, servidor de arquivos, servidor DNS e servidor de e-mail Windows Server 2008 e Windows Server 2008 R2 darão lugar ao Windows Server 2016, mas o processo de adaptação não será fácil.
Apesar da ameaça de f alta de segurança, aplicativos essenciais de negócios continuarão nesta plataforma devido à f alta de tempo, planejamento e custos… De fato, estima-se que quase um terço dos servidores do mundo trabalhem nesses sistemas, algo que dá uma ideia da magnitude da mudança.
Fonte | Microsoft