O Microsoft Edge já supera o Internet Explorer e enquanto
Índice:
Com a chegada do Edge baseado em Chromium, ele pode Explorer parece coisa do passado, mas nada está mais longe da verdade De fato, não vimos como a Microsoft recomendou dar o s alto para o Internet Explorer 11 (ou, se possível, para o Edge) e abandonar o Internet Explorer 10
A verdade é que apesar das suas falhas, problemas, deficiências... O acesso à Internet não pode ser concebido como o conhecemos hoje sem ter em conta o Internet Explorer Um navegador com grande participação no mercado, mas com o passar do tempo e a chegada de concorrentes mais poderosos, tem diminuído cada vez mais seu destaque.Um Internet Explorer que continua a perder utilizadores ao ponto de ser ultrapassado pelo Edge.
IE vendeu caro sua derrota
O Internet Explorer recusa-se a desaparecer, sobretudo porque ainda é necessário operar com entidades oficiais e algumas empresas. Um fato que levou o Edge a oferecer um modo de compatibilidade com o Internet Explorer. Uma dependência que nem conseguiu parar o lento declínio.
Um exemplo que podemos ver ao verificar, como cinco anos depois de chegar, Edge supera o Internet Explorer na lista dos navegadores mais usadose move-o do terceiro para o quarto lugar. Abaixo está o Safari, mas seu uso é quase anedótico. Na lista vemos como o Edge, com uma quota de mercado de 7,02%, supera os 6,60% do Internet Explorer.
Muito acima estão o Chrome, inacessível, com 66,93% e mais próximo do Firefox, com 8,12% do mercado. E abaixo, junto com Safari e seus 2,04%, Opera, com apenas 1,35% do mercado.
O impulso do Windows 10
E junto com a melhora do Edge, o Windows 20, e já estamos falando de sistemas operacionais, melhora também, ganhando perto de 4 pontos percentuais e passando de 53 % para 57,08% de participação de mercado. Um crescimento que segue a ligeira queda do final de 2019 e que aumenta a distância com o Windows 7 (outro que vendeu caro o trono) que caiu para 25,56%.
Windows 7 down, quase certamente devido ao fim do suporte e ainda bem à frente de alternativas como macOS 10.15 com 3 , 39% ou Windows 8.1 com uma quota de mercado de 3,38%.
Via | NetmarketShare