Janelas

Eles conseguem instalar e executar o Windows 10 para dispositivos baseados em ARM em um Raspberry Pi 4B

Índice:

Anonim

Na comunidade de usuários, sempre nos encontramos diante de pessoas mais ousadas que não se importam em dar um passo adiante para tentando espremer as possibilidades de hardware e software . Temos exemplos de quando, por exemplo, o Windows 10 foi proposto e conseguiu rodar em um Lumia 950 ou mesmo em celulares Android como o Galaxy S8, OnePlus 6, OnePlus 5 e Xiaomi Mi Mix.

Agora o próximo passo foi dado com a instalação do Windows 10, versão otimizada para processadores ARM, em um Raspberry Pi 4BUma versão que, embora não seja a mesma utilizada por um computador desktop, possui boa parte das funcionalidades mais importantes que oferece.

Melhorias e também limitações

Eles garantem que é uma versão leve do Windows 10, uma versão adaptada para ser usada em computadores menos potentes e que sim apresentar baixo consumo. E se em 2019 fizeram o mesmo com um Raspberry Pi 3, agora é hora de repetir o movimento em um Raspberry Pi 4B.

O desenvolvedor encarregado de realizar o processo, Marcin, publicou um guia detalhado para todos aqueles que estão interessados ​​em repetir seu passos:

  • Baixe o firmware UEFI daqui e copie-o para um cartão MicroSD formatado em FAT32.
  • Baixe o Windows 10 ARM64 Build aqui. Apenas a compilação 17134 foi testada, mas qualquer compilação mais recente que passe no OOBE também deve ser suportada.
  • Baixe o compilador ISO neste link. Esta etapa criaria o arquivo ISO, mas você ainda precisará do arquivo install.wim da pasta de fontes.
  • Baixe 'Windows on Raspberry' neste link que permite instalar o Build 17134 ou posterior em um dispositivo de armazenamento USB e selecione GPT.
  • Após baixar esses arquivos, você deve executar o prompt de comando e seguir as etapas técnicas.

A versão em execução do Windows 10 oferece algumas limitações em relação ao hardware, já dissemos isso. Nesse sentido, você pode usar apenas a porta USB Type-C para carregamento e o modo OTG, bem como usar apenas 1 GB de RAM ao mesmo tempo, pois o driver Broadcom auxspi pode apresentar problemas.

A diferença é que, enquanto em outros testes com o Windows 10 para IoT, você não pode usar aplicativos Win32, iniciar a área de trabalho e permitir a execução de um único aplicativo UWP por vez, com esta versão- sistema baseado no Windows 10 para dispositivos ARM, sim, você pode usar aplicativos para Win32 usando um emulador ou usar a área de trabalho tradicional

Não deixa de ser um hardware muito simples que, apesar das possibilidades que oferece com o Windows 10, sofre na hora de realizar tarefas mais pesadastais como reproduzir conteúdo de alta definição ou executar tarefas com gráficos de alta qualidade.

Via | Mais recente do Windows

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button