A Cortana não terá segredos: estes são os passos para baixar os dados que o assistente da Microsoft coletou sobre você
Índice:
Há algum tempo falamos sobre Cortana e o futuro incerto que a espera. Assistente pessoal da Microsoft está andando no fio há meses, entre outros motivos devido à sua presença limitada no mercado. Poucos dispositivos optaram pela Cortana e seu uso em computadores não é tão comum quanto em alto-falantes, televisões ou telefones celulares.
No entanto, se você já usou a Cortana ou se é um usuário regular, pode estar curioso sobre os dados que o assistente da Microsoft coletou sobre você.Desta forma, se esta for a sua situação, estes são os passos que você deve seguir para baixá-los para o seu computador
Passos a seguir
O primeiro passo é acessar a configuração do Windows, para o qual podemos clicar em acessar no menu Iniciar na forma de ícone com uma roda dentada.
Uma vez dentro do menu Configurações do Windows, devemos procurar a opção Cortana entre todas as disponíveis. O objetivo é procurar a seção Permissões e histórico que aparece na coluna da direita."
"Quando entramos no histórico do assistente devemos procurar a opção Mude o que a Cortana sabe sobre você na nuvem e veremos como se abre uma janela com opções entre o qual devemos selecionar Ver minhas informações>Obter minhas informações"
Uma vez iniciada a solicitação, devemos aguardar um e-mail com um link que a Microsoft nos enviará em um processo que pode levar 24 horas e é semelhante ao que realizamos em aplicativos como o Facebook ou WhatsApp para citar apenas dois exemplos.
"Ao recebermos o e-mail devemos baixar o arquivo através do link que aparece e que nos leva a uma página para iniciar o download . Se você pedir permissão para acessar as informações, pressione Si>"
O tamanho do arquivo para download dependerá de como você usa a Cortana. Quanto mais uso, mais dados coletados e, portanto, maior o tamanho do arquivo.