Janelas

Wonder Bar: a Microsoft tem planos com o Windows 10X para melhorar a usabilidade em dispositivos de tela dupla

Índice:

Anonim

Veio experimentar a Touch Bar que a Apple lançou no seu MacBook Pro? Muitos não gostaram de uma melhoria que visava sacrificar as teclas de função em formato físico e em que a aposta foi apresentar um ecrã de formato alongado que se adaptava à utilização em todos os momentos Bem-sucedidos ou não, os movimentos da Apple muitas vezes são repetidos por outros fabricantes que os adotam ou os imitam.

É o que acontece com a Microsoft, que com o Windows 10X, versão pensada para a nova leva de aparelhos, pode apostar na função Wonder Bar.Uma nova funcionalidade que é uma reviravolta no que a Apple fez com a Touch Bar e que aproveita a tela dupla em modelos como o Surface Neo .

Uma Touch Bar mas cheia de vitaminas

Ter duas telas dá muito jogo, mas também carrega uma limitação: adeus ao teclado físico Este aviso, no entanto, não precisa ser final Em novos dispositivos, podemos usar um teclado magnético na tela que faz o trabalho das teclas tradicionais.

A peculiaridade desse sistema que os colegas do Xataka México fizeram eco é que há um espaço livre na parte superior da tela. Muito mais generosa do que a Touch Bar da Apple, pode ser usada em vez de vazia graças ao recurso Wonder Bar.

O Windows 10X é um sistema muito mais adaptável e isso é demonstrado pela Wonder Bar, função que se adapta às necessidades de cada momentoA Wonder Bar pode exibir emojis, vídeos, uma área de escrita, controles de reprodução... tudo isso possibilitado pelo Windows 10X. Em suma, serve para potencializar as possibilidades do teclado que colocamos na tela.

As possibilidades do Wonder Bar são enormes (o limite é a imaginação do desenvolvedor), é verdade, mas a Microsoft não quis perder de vista o horizonte e faz não quer que seja um campo aberto para implementar qualquer tipo de uso por isso criou uma série de regras e conselhos para desenvolvedores, que são os encarregados de adaptar esta Barra Maravilha para suas aplicações. Nesse sentido, pretendem que a Wonder Bar persiga, acima de tudo, a melhoria da usabilidade do teclado.

Ainda há um longo caminho a percorrer, quase um ano, antes de vermos uma versão geral e pública do Windows 10X. Por enquanto, o emulador está disponível para que os desenvolvedores comecem a experimentar as possibilidades que ele oferece e somente quando o Surface Neo for real, poderemos verificar como ele funciona

Via | Xataka México Mais informações | Microsoft

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button