Com a chegada do Windows 10X
Índice:
Com certeza em alguma ocasião você já se desesperou antes de instalar uma atualização do Windows, em todas as suas versões. Nem mesmo o Windows 10 se livrou de processos que às vezes se estendem no tempo quase para sempre e que durante boa parte do processo podemos continuar usando o computador normalmente. "
Agora a Microsoft garante que esse é um recurso que pode desaparecer quando o Windows 10X se tornar realidade. A versão do Windows para um novo tipo de dispositivos permitirá instalar atualizações de recursos em questão de segundos, o que significaria uma enorme redução no tempo gasto.
Em menos de 90 segundos
De acordo com a Microsoft, o Windows 10X permitirá aos usuários instalar atualizações de recursos em questão de segundos, fale cerca de 90 segundos (minutos e a half ) como o tempo que seu computador levaria para instalar a atualização após o download.
Será uma melhoria exclusiva do Windows 10X, separando os drivers e aplicativos em uma espécie de containers isoladoss. Dessa forma, a Microsoft pode fazer atualizações de recursos de instalação do Windows 10X em uma partição offline.
Windows 10X downloads, atualizações de recursos e arquivos são salvos em uma partição separadaEm seguida, o sistema migra os arquivos alterados para a nova partição quando reiniciamos o dispositivo.A Microsoft anunciou que haverá três tipos de contêineres para o Windows 10X: Win32 (aquele destinado a permitir que aplicativos padrão do Windows 10 sejam executados no Windows 10X), MSIX e Native (UWP).
O Windows 10X ofereceria, portanto, uma melhoria em relação ao Windows 10, onde as atualizações do Windows 10 nas edições Home, Pro e Enterprise podem levar entre 5 minutos e uma horae requerem várias reinicializações.
Também vale lembrar que para quem quer testar as possibilidades do Windows 10X, a Microsoft lançou um emulador do Windows 10X voltado principalmente para desenvolvedores de aplicativos. Uma possibilidade que permite ver, grosso modo, o que pode ser o funcionamento do Windows 10X.
Via | The Verge Mais informações | Microsoft