Live Tiles não terá presença no futuro Windows 10: com a chegada da ramificação 20H2 eles serão história
Live Tiles é um dos recursos mais conhecidos das últimas versões do Windows. Os Tiles chegaram com o Windows 8 e são pequenos quadrados que compõem uma tela inicial bem dinâmica mostrando em cores vivas as informações necessárias para mostrar o que acontece em nossos aplicativos instalados.
Os Tiles ainda estão presentes no Windows 10, embora agora saibamos que suas horas podem ser contadas. A Microsoft está trabalhando em um redesenho do menu Iniciar" no Windows 10 Live Tiles não terá lugar nele.
Para alguns Tiles são funcionalidades básicas; Além de mostrar as informações básicas de cada aplicativo, a tela inicial pode nos permitir ancorar em pastas úteis e atalhos para algumas páginas da web, e fazer isso de forma nativa. Mas parece que eles não têm lugar no futuro do Windows 10.
Live Tiles é uma função que ainda não acabou de fazer sucesso entre os usuários. Não conheço muitas pessoas que tiraram proveito dessa funcionalidade e a f alta de sucesso que parecem ter pode ser a desculpa da Microsoft para matá-los.
Há um ano nos vimos cogitando essa possibilidade e até conversamos sobre isso. Um boato que agora se concretiza, pois foi confirmado que os Live Tiles serão substituídos e substituídos por ícones estáticos, uma mudança que chegará com a ramificação 20H2 do Windows 10, que deve chegar lá no outono de 2020.
Do Windows Latest afirmam que os planos da Microsoft para o Windows 10 não levam em conta a presença de Live Tiles e é mais do que provavelmente deixará o design beber das águas do menu Iniciar que o Windows 10X usará.
O problema com os Live Tiles é que eles poderiam ser usados principalmente em dispositivos móveis A morte do Windows para smartphones os aliviou apenas para o o uso no PC e neste ecossistema não funcionou tão bem, o que tem causado seu pouco uso e, portanto, o desinteresse da Microsoft em mantê-los.
Estamos vendo como a Microsoft está se inspirando no Windows 10X para desenvolver melhorias para o Windows 10. Vimos, por exemplo, novos ícones coloridos, papéis de parede ou uma nova barra de tarefas que já está programada para chegar no Windows 10.