Microsoft revela o novo design que veremos no Windows 10: um novo File Explorer
Índice:
Estamos aguardando a chegada da atualização de primavera do Windows 10, conhecida como branch 20H1. É a novidade mais próxima, bem, mais adiante, no horizonte que marca o Natal de 2020 teremos a chegada dos novos Surface Neo e Surface Duo acompanhados do Windows 10X .
Novidades em hardware e software que prometem melhorias importantes E sobre esta última seção, Panos Panay, responsável pelo Windows na Microsoft, no comando de mostrar algumas das mudanças que o Windows 10 receberá no design.Mudanças na interface que podemos ver através de um vídeo em que algumas das características e mudanças mais marcantes são avançadas.
Uma nova interface
Através de um vídeo, Panos Panay, mostrou algumas das mudanças que o Windows 10 receberá e fez isso em sua conta de Instagram. É o caso dos novos Live Tiles, um File Explorer diferenciado e menus contextuais, com os quais a empresa busca unir a interface e dar um toque mais uniforme.
Veremos novos ícones, já apresentados há alguns dias, ícones que pouco a pouco estão alcançando mais serviços e ferramentas da Microsoft. É o caso do Mail e Calendário, Calculadora, Fotos, Filmes e TV, Gravador de Voz, Office…
Também apresenta um menu inicial com Live Tiles atualizados Esses atalhos de informações agora são mais discretos, menos coloridos, para que se encaixem melhor no estética geral do Windows 10. Eles ainda oferecem informações relevantes, mas mudam ligeiramente a forma como as exibem.
Os menus de contexto agora fornecem mais informações, oferecendo mais opções para o usuário. Para isso, a adaptação ao aplicativo em que estão sendo utilizados é essencial. Nesse sentido, a acessibilidade é melhorada, permitindo alterar o espaçamento da tipografia ou outras opções de acessibilidade.
Chegou um novo Explorador de Arquivos, e embora pareça fugaz, pode ser uma das novidades mais interessantes já que se trata de uma das funções que menos evoluiu ao longo dos anos."
Neste momento o que é ninguém sabe é quando a Microsoft vai decidir implementar essas mudanças A Microsoft tem, como mencionamos no início , muitas frentes se abrem e o Windows já não é a principal reclamação de uma empresa que também é multiplataforma com outras ferramentas e aplicativos, e que aposta na nuvem e em todos os dispositivos conectados graças ao Azure.
Via | Panos Panay no Instagram