Janelas

A partir de maio todas as versões suportadas do Windows receberão apenas atualizações de segurança: as opcionais estão estacionadas

Índice:

Anonim

Ontem vimos como a Microsoft começou a implementar medidas na sequência do COVID-19, medidas que neste caso afetaram os utilizadores do Office 365 Vítimas da pandemia global, as empresas estão adotando medidas para evitar a saturação da Internet, e isso apesar de haver opiniões que afirmam que tais ações não são necessárias.

A verdade é que ontem foi a primeira jogada da Microsoft, mas não é a única. Agora, a Microsoft decidiu deixar de lado as atualizações não essenciais e anunciou que as atualizações opcionais que ela lança para seu sistema operacional não estarão mais disponíveis de maio para focar apenas em atualizações de segurança.

Focado no que é importante

Para a empresa, deixar temporariamente de lado as atualizações opcionais para se concentrar nas atualizações de segurança é um movimento lógico: maximizando a utilização de recursosTodas as versões do Windows e Windows Server que ainda são suportados (Windows 7, por exemplo, agora está fora de questão) serão afetados por esta medida.

O que chama a atenção é que esta não é uma medida aplicada com efeito imediato, pois não entrará em vigor até maio , o que significa que o mês de abril seguirá o curso normal no que diz respeito às atualizações opcionais. Muitas delas já estão agendadas e esta pode ser a razão para definir o início da medida em maio.

A partir de maio, receberemos apenas atualizações de segurança em nossos computadores que garantem proteção contra ameaças e bloqueiam brechas de segurança com patches de segurança. Esta é a declaração da Microsoft em seu site:

"

Ao se referir às atualizações C e D no Windows, a empresa faz menção ao tipo de atualizações com base na escala em que estão localizadas Assim, eles distinguem três níveis (B, C e D) dependendo de sua importância. Enquanto o tipo B seriam os lançados no Patch Tuesday>"

Dessa forma, abril será o último mês, por enquanto, em que teremos diversas atualizações para o Windows que não são essenciais. A partir de maio, os opcionais permanecem estacionados, é de se esperar até que passe a crise do COVID-19.

Mais informações | Microsoft

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button