Assim você pode usar o Windows Sandbox e colaborar com seu PC Windows na luta contra o Coronavírus
Índice:
Você já deve ter ouvido falar do projeto Folding at Home. Esta é uma iniciativa global que pretende aproveitar o potencial inexplorado dos equipamentos informáticos que temos em casa. Trata-se de promover a colaboração entre pessoas para dar origem a um projeto de computação distribuída. Originalmente usado para usar recursos de computador pessoal para realizar simulações de dobramento de proteínas relevantes para doenças e outras dinâmicas moleculares, agora está sendo usado para combater o Coronavírus."
E neste ponto podemos pensar no que isso tem a ver com a Microsoft. Bem, muito, porque a gigante de Redmond, dada a quantidade de computadores que usam Windows, decidiu explicar como você pode fazer parte deste projeto facilitando o necessário etapas para alcançá-lo.
Combata o Coronavírus
A empresa sediada em Redmond deu as instruções para que todos os que queiram fazer parte do projeto possam fazê-lo utilizando os recursos oferecidos pelo seu computador pessoal. Para isso, a Microsoft compartilhou um script do PowerShell que permitirá que os usuários executem o cliente Folding at Home com segurança no Windows Sandbox.
Windows Sandbox é o ambiente seguro para realizar testes em nosso computador sem comprometer É, portanto, um ambiente de área de trabalho isolado e temporário no qual software não confiável pode ser executado sem medo problemas operacionais em nosso PC.O Windows Sandbox é um ambiente fechado, apenas para testes, que executamos de tempos em tempos e cujos efeitos desaparecem assim que o fechamos.
"O objetivo deste script é instalar o último cliente Folding at Home no Windows Sandbox, neste caso é necessário ter esta opção habilitada em nosso computador. Para fazer isso, você deve abrir o mecanismo de pesquisa do Windows e inserir a função Ativar ou desativar recursos do Windows e a melhor opção para fazer isso é usar o menu Iniciar mecanismo de pesquisa e escreva Ativar ou desativar recursos…."
Na janela Windows Features você pode acessar as funções ocultas do sistema operacional, incluindo o Windows Sandbox. Uma vez ativado, tudo o que resta é reiniciar o computador para acessar o Windows Sandbox. Depois de iniciado, basta usar o menu Iniciar e procurar o aplicativo Windows Sandbox para executá-lo."
"Com o script fornecido pela Microsoft e Sandbox ativado, o usuário deve abrir PowerShell ou Prompt system como administrador e execute a seguinte linha de comando:"
Se você também deseja adicionar o nome de usuário, você deve adicionar a opção -username:
Além disso, em seu compromisso com o software de código aberto, a Microsoft criou um repositório no GitHub para que os usuários contribuam com ideias para melhorar o desempenhoque o Windows Sandbox pode oferecer.
Via | Imagem da capa da Microsoft | Engin_Akyurt