A atualização do Windows 10 2004
Índice:
Quando conhecidos me perguntam sobre as especificações que considero que um PC deve ter ao comprar um novo computador, um dos conselhos que dou é optar pelo armazenamento via SSD ao invés do HDD, pelo menos se não exigirem grandes capacidades
A diferença de velocidade de leitura e escrita oferecida por uma tecnologia e outra oferece diferenças abismais, algo que muitos certamente constataram ao passar de um tipo de armazenamento para outro. O handicap é a relação entre capacidade e preço, problema que deve ser corrigido com o tempo.Mas ainda há muitos computadores vendidos com a combinação tradicional de HDD e Windows 10, computadores que podem ter um desempenho melhorado quando a atualização de primavera chegar
Melhorando o uso de discos HDD
E é da Microsoft que afirmam que a atualização que presumivelmente chegará ao Windows 10 em maio de 2020, melhorará a usabilidade em computadores que usam disco HDD, um registro tradicional. Cuidado, isso não significa que o desempenho é igual ao de um SSD, mas significa que usar o armazenamento tradicional será mais suportável.
Microsoft alcançará melhor desempenho com HDDs graças ao uso de disco reduzido pelo processo de pesquisa do Windows, um processo que requer alto uso de disco que se causar problemas de indexação, pode aumentar a carga na unidade do sistema.
Para conseguir isso, Windows 10 na ramificação 20H1 forneceria um novo algoritmo para que, ao realizar uma pesquisa, o sistema identifique se eles estão sendo usados recursos excessivos de CPU e disco e, portanto, podem tomar as medidas necessárias para resolver o problema.
A melhoria no processo de indexação, será apreciada especialmente em discos HDD, pois a velocidade de acesso é muito menor e, portanto, o espaço para melhorias é maior. Isso evita que o computador sobrecarregue os recursos da CPU e do disco, como vimos recentemente em algumas compilações.
A ramificação do Windows 10 20H1 está se aproximando, uma atualização muito esperada depois de ver como a atualização do Windows 10 de novembro de 2019 foi uma atualização tremendamente leve que quase não trouxe melhorias ao sistema operacional da Microsoft.
Via | Guru3D