Janelas

A Microsoft anuncia melhorias no Windows Virtual Desktop em maio para melhorar a usabilidade e a segurança

Índice:

Anonim

Windows Virtual Desktop é um serviço baseado no Azure que visa oferecer uma experiência Windows 10 totalmente virtualizada e multiusuário. Apresentado no Ignite 2019, é um método para rodar o Windows 10 na nuvem, sem precisar ter uma instalação local em nosso computador.

Mais uma vez as potencialidades do Azure, que desta vez permite o sistema operativo virtualizado e que também foi preparado para o Office 365 ProPlus. Um serviço, a virtualização de aplicativos e desktops rodando no Azure que agora está preparando para receber uma atualização

Interface e melhorias de segurança

Com acesso multisessão ao Windows 10, otimizado para Office 365 ProPlus e suporte para ambientes de Serviços de Área de Trabalho Remota (RDS), a Área de Trabalho Virtual do Windows recebe aprimoramentos de segurança direcionados. Os recursos da área de trabalho virtual do Windows serão lançados em maio de 2020

Entre os aprimoramentos, a Microsoft melhora a experiência de administração do WVD permitindo que os usuários configurem grupos de hosts, gerenciem aplicativos e áreas de trabalho e atribuam usuários de O portal. O uso do Microsoft Teams no WVD é aprimorado com um processo chamado redirecionamento de áudio/vídeo (redirecionamento AV) que reduzirá significativamente a latência nas conversas.

No que diz respeito à segurança, adiciona novas opções de onde armazenar dados de serviço para atender às suas necessidades e regulamentações de conformidade.Liberação de suporte para bancos de dados de serviço distribuídos nas regiões do Azure para conformidade com residência de dados e necessidades regulatórias: os metadados de serviço podem ser distribuídos nos EUA e na Europa, com regiões adicionais em breve.

Além disso, a Microsoft anunciou que a área de trabalho virtual do Windows contará com tecnologia de conexão reversa e contêineres de perfil FSLogix A conexão reversa reduz as chances de ser atacado executando uma máquina virtual (VM) sem manter as portas de entrada abertas. Os contêineres de perfil fornecem uma solução para gerenciar rapidamente perfis virtuais em ambientes não seguros, mantendo-os protegidos por meio das configurações de segurança da sua organização.

Windows Virtual Desktop estreia uma nova interface integrada diretamente no Portal do Azure.Você pode usar essa interface gráfica para executar tarefas importantes com mais rapidez e eficiência, como implantar e gerenciar desktops e aplicativos virtuais, atribuir usuários e executar monitoramento e diagnóstico integrados. Aqui estão algumas outras melhorias que estão por vir:

  • Capacidade de adicionar grupos de usuários à área de trabalho virtual do Windows usando grupos do Azure Active Directory (Azure AD).
  • Suporte para políticas de acesso condicional estático ou dinâmico.
  • Suporte para autenticação multifator obrigatória (MFA).
  • Integração da área de trabalho virtual do Windows com controle de acesso baseado em função (RBAC) do Azure e análises para maior controle administrativo sobre as permissões do usuário.
  • Capacidade de escolher a geografia na qual você deseja armazenar os metadados de seu serviço para obter a melhor conformidade regulatória e desempenho possíveis.

Estamos diante de uma série de soluções e melhorias muito interessantes agora que grande parte dos usuários depende da nuvem para seu trabalho e necessidade de ambientes mais funcionais e seguros para o desempenho de suas funções.

Via | Imagem da capa da Microsoft | Unsplash

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button