O compromisso da Microsoft com o Windows 10X se concentrará inicialmente em dispositivos convencionais
Índice:
Windows 10X é chamado a ser o futuro mais imediato da Microsoft e a servir de estandarte da empresa sabe-se lá como substituto do tradicional Windows que conhecemos até agora. A verdade é que o Windows 10X parecia firmemente vinculado a dispositivos de tela dupla preparados tanto pela Microsoft quanto por outros fabricantes.
Um futuro que parece mudar ao mesmo tempo em que a pandemia do COVID-19 se espalha por mais países a ponto de fazer a Microsoft mudar de ideia. De facto, já tínhamos visto como algumas vozes alertavam que talvez os dispositivos de ecrã duplo pudessem ter a sua chegada atrasada, uma alteração na folha de rotas que aliás pode favorecer o Windows 10X chega mais cedo dispositivos convencionais
Não apenas em duas telas
Os equipamentos que conhecemos até agora na forma de tablets, conversíveis, laptops, podem ser os grandes beneficiários de uma situação em que Microsoft optou por trazer Windows 10X para este tipo de produto.
Sem esperar pela chegada de modelos de tela dupla como o Surface Duo, a Microsoft anuncia que trará o Windows 10X para dispositivos de tela única, em vez de dispositivos de tela dupla, que era o que eu havia planejado anteriormente.
A chegada do Windows 10X nos modelos de tela dupla terá que ser adiada até que os lançamentos se estabilizem e enquanto a empresa focar no aqui e agora dos usuários.
Será na conferência Build no final deste mês, quando a Microsoft poderá fornecer informações sobre como funciona para facilitar a chegada do Windows 10X aos dispositivos que existem atualmente no mercado e aos que podem chegar sem precisar usar a tela dupla e que, aliás, os desenvolvedores podem ter todos os aplicativos adaptados.
Lembre-se que a Microsoft já possui um emulador com o qual pode facilitar a tarefa dos desenvolvedores e que eles podem adaptar seus aplicativos para dispositivos de tela dupla e que estes oferecem um desempenho semelhante ao dos bem otimizados. Um sistema que eles instalaram até em um MacbookPro.
Via | Microsoft