A Microsoft anuncia que, a partir do Windows 10 2004, eles se concentrarão apenas nas versões de 64 bits de seu sistema operacional
Índice:
Alguns dias antes da Microsoft lançar a atualização de primavera do Windows 10, descobrimos quais processadores serão compatíveis com a nova versão do sistema operacional Redmond. Poucas surpresas, algumas adições interessantes e algumas ausências em uma lista bastante conservadora.
Mas junto com esta notícia veio outra com a mesma profundidade e importância. A propósito, a Microsoft anunciou que deixará de oferecer versões de 32 bits do Windows 10Uma medida que afeta os usuários, mas especialmente os OEMs que aplicam o sistema operacional em seus produtos antes de colocá-los à venda.
Adeus aos 32 bits
Com o Windows 10 versão 2004, a empresa vai parar totalmente e deixar de oferecer versões de 32 bits de seu sistema operacional. Não forneceremos mais esta versão do Windows 10 para fabricantes de computadores, sejam laptops ou desktops.
Quase todos, se não todos, os computadores que chegam ao mercado usam arquitetura e processador de 64 bits, então a empresa não É interessante para ele manter um linha de produtos para desviar despesas que também terão cada vez menos acesso ao mercado.
Há cada vez menos programas com suporte a 32 bits e de fato vimos como, por exemplo, a Apple, com macOS Catalina, há quase um ano decidiu pare de oferecer suporte a 32 bits em aplicativos para apostar em 64 bits, o que fez com que todos os desenvolvedores atualizassem seus aplicativos.
Melhorias e diferenças
Se usarmos um sistema baseado em 32 bits, podemos gerenciar até 4 GB é a quantidade de memória ou RAM, enquanto se escolhemos Para um modelo de 64 bits, o registro pode funcionar com até 16 GB de RAM. Além disso, uma CPU de 32 bits pode processar 4 bytes de dados em um ciclo de CPU, exigindo outro ciclo se o tamanho dos dados a processar for maior que 4 bytes . Se usarmos um sistema de 64 bits, ele suporta até 16 exabytes.
Portanto, o poder de processamento e o tempo gasto nele são otimizados e permite a execução de mais aplicações simultâneas. Resumindo, uma versão de 64 bits de um sistema operacional faz melhor uso da quantidade de memória RAM.
Se seu computador for atual, é quase certo que você possui um modelo baseado em 64 bits.Outra coisa é o sistema operacional que você instalou, que pode ser de 32 bits, mesmo que o computador suporte esses 64 bits Se o computador for de 64 bits, mas o o sistema é de 32 bits, os aplicativos serão restritos à última especificação.
Mais informações | Microsoft