Seu PC está lento? Estas são as etapas para evitar que aplicativos que não usamos sejam executados em segundo plano no Windows 10
Índice:
Seu computador pode não perceber, principalmente se estiver sobrecarregado, mas há usuários que com modelos mais compactos percebem quando o PC inicializa ou executa uma tarefa e os segundos parecem demorar uma eternidade Pode haver causas que o motivem: usar um HDD em vez de um SSD é um deles, mas o mais comum é a inicialização simultânea de programas que muitas vezes são dispensáveis.
Aplicativos e ferramentas que iniciam junto com o sistema operacional, rodando em segundo plano e fazendo com que demore ainda mais para inicializar e realizar qualquer processoUma situação que, no entanto, tem uma solução fácil com apenas alguns cliques do mouse para nos livrarmos daqueles programas que não precisamos... pelo menos na inicialização.
Passos a seguir
Trata-se de matar aplicativos que embora precisemos deles e portanto, embora não queiramos eliminá-los, podemos desativá-los para economizar recursos em nosso PC. Um processo que nos leva a conseguir um arranque mais rápido e, incidentalmente, ganhar alguns minutos de autonomia ou mesmo reduzir o consumo de dados.
Os passos a seguir para finalizar os aplicativos que rodam em segundo plano nos levam a entrar no menu iniciar e através da caixa de pesquisa localizar Aplicativos em segundo plano . Basta escrever background>"
"O longo processo para chegar ao mesmo ponto é acessar Configurações>Privacidade e escolher Aplicativos em segundo planoplana no menu à esquerda."
Uma vez localizada a seção Aplicativos em segundo plano, veremos como todos os aplicativos podem ser desativados de uma só vez simplesmente movendo o seletor que vemos no início. No entanto, isso pode não ser interessante se queremos que algum aplicativo funcione o tempo todo."
Neste caso, se queremos realizar uma desativação seletiva só podemos mover todos os marcadores um por um os diferentes aplicativos para desativar sua operação em segundo plano.O número varia dependendo do número de aplicativos que temos instalados em nosso PC.
Veremos utilitários do sistema que certamente não nos interessam, no caso de alguns jogos que são instalados por padrão ou aplicativos de clima e correio ou o centro de opinião. Outros, no entanto, como mail, redes sociais, mensagens... não são convenientes para desativar, pois perderemos as notificações push a cada nova mensagem que chegar.
Se eliminarmos aplicativos executados em segundo plano, eles não poderão enviar notificações ou atualizar automaticamente. Seremos nós que teremos que iniciá-los manualmente para usá-los normalmente.