A Microsoft está trabalhando em um Menu Iniciar renovado para o Windows 10: este é o novo visual com Live Tiles melhor integrados
Índice:
Desde que o Windows 10 chegou ao mercado em sua primeira versão em 2015, Microsoft vem lapidando um design que não deixou ninguém indiferente a boa parte dos usuários: ou você odeia ou você ama e parece que na empresa americana eles têm a sensação de que causa mais rejeição no mercado.
Cinco anos se passaram desde que o Windows 10 chegou e uma boa prova do trabalho de estilo que a Microsoft ainda tem pela frente, são as contínuas mudanças de interface a que estamos acostumados.Vimos isso nos ícones, em diferentes parcelas, da mesma forma que com as compilações ajustes são introduzidos aqui e ali Mas será com a chegada de Windows 10X quando Vamos ver a influência disso para conseguir uma mudança no Menu Iniciar do Windows 10.
Melhor integração
Window 10X promete grandes mudanças no design do Menu Iniciar, mudanças que chegarão também ao Windows 10 em linhas que se mantiveram quase in alterado. Vimos alguns conceitos que optaram por uma interface mais limpa e é isso que parece indicar o que veremos. Um menu renovado onde desaparecem os clássicos Live Tiles.
Live Tiles têm muitas opções para se tornarem ícones básicos e eles deixarão de parecer uma mancha na tela para se integrarem melhor ao sistema, pois terão um fundo condizente com o tema adotado, seja ele claro ou escuro.
Os fundos dos Live Tiles com cores sólidas desaparecem e os ícones, com um novo design, agora ocupam um papel de destaque, localizados no centro, com o nome na área inferior esquerda e sobre fundo translúcido.
Nas capturas de tela publicadas pela equipe do Office 365 no Facebook, a lista ainda está presente na área esquerda do menu onde aparecem todos os aplicativos que instalamos, alguns aplicativos que agora, no entanto , aparecem nus e integrados ao sistema, sem serem cercados por blocos coloridos
Parece que o futuro do Windows 10 está passando inexoravelmente, ao se beneficiar das melhorias que vêm com o Windows 10X, desfocando a fronteira entre ambos os sistemas operacionais e, incidentalmente, alcançam um design que alcança uma melhor integração tanto no modo escuro quanto no modo claro.
Via | WindowsLatest